Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 15 FEV 2020 - 12H21

Homens do terço participam de ação solidária no Santuário de Aparecida

A cada ano da Romaria do Terço dos Homens, os testemunhos de bênçãos e graças são ainda maiores. É grande o número de homens que relatam a mudança de vida, a transformação para um olhar atento a Deus, a Nossa Senhora e aos irmãos.

Tudo isso porque é na oração do Terço que as famílias fortalecem a confiança em Deus e aprendem de Maria, primeira discípula de Cristo, as virtudes do amor e da doação.

Nossa Senhora entende muito de pão, porque no Magníficat Ela rezou: “Os famintos serão saciados”. É claro que a Mãe quer ver o pão na mesa, então quando nós rezamos o Terço, nos alimentamos espiritualmente, para depois sermos aquele terço que rezamos”, explicou Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, durante a Missa Solene Campal da Romaria do Terço dos Homens.

Pensando nisto, o Santuário de Aparecida motivou neste ano, a ação solidária dos grupos de Terço dos Homens. Cada grupo foi incentivado a trazer para a Romaria o seu gesto concreto, como sinal do comprometimento com os irmãos mais necessitados.


Não basta rezar é preciso agir! Então cada um do nosso grupo, contribuiu com o seu quilo e motivou também a sua família a doar. A gente está seguindo o lema da romaria do ano passado”, afirmou Agostinho Brizoto, que veio ao Santuário com o grupo de Caxias do Sul (RS).

Pela primeira vez na Casa da Mãe Aparecida, o grupo da cidade de Douradinho (MS), também participou da ação solidária. “Ajudar com esses alimentos é colocar em prática o que prega a nossa Igreja Católica, que é sermos solidários com os outros, assim como o Papa Francisco nos pede. É também, uma oportunidade de mostrarmos que estamos unidos pela fé e solidários aos que precisam”, explicou Luís Miguel do Nascimento.

Para o grupo de Brasília (DF), a ação solidária é uma forma de partilha, e é isso que o Terço ensina. “Rezando o terço a gente tem mais aproximação com Maria, com Deus e com a caridade”, disse Ricardo Oliveira.

Os alimentos arrecadados na Romaria do Terço dos Homens irão beneficiar 15 obras sociais da Arquidiocese de Aparecida.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...