A primeira celebração do Santuário Nacional, refletindo a liturgia do 3º domingo do Advento foi presidida pelo missionário redentorista, padre Reinaldo Beijamim, durante a Santa Missa de Aparecida ao meio dia, no sábado (12). Na Santa Missa o sacerdote lembrou que devemos abandonar muitas trevas, para que Jesus se torne luz em nossa vida.
“O pecado, a ganância, precisamos neste tempo do advento fazer um exame de consciência, retirar as impurezas do nosso coração, retirar os obstáculos que nos impede de ser uma pessoa alegre, entusiasmada, uma pessoa feliz. Precisamos mudar de vida”, pontuou.
Padre Reinaldo afirma que olhar a coroa do Advento, que se ilumina a cada semana, é perceber que “a luz vai aumentando para que possamos também, dilatar o nosso coração de alegria, esperança e vigilância, para bem celebrar o Natal”, motivou.
Em cada uma das leituras dessa liturgia do 3º domingo do Advento, o missionário redentorista ressaltou alguns aprendizados para reflexão:
Na primeira Leitura (Isaías 61,1-2a.10-11), o celebrante enfatiza a missão de Isaías, que era a de anunciar a boa-nova, ser sinal de esperança, ser sinal de Deus e proclamar o ano da graça do Senhor. Ele explica, que Isaías proclamou a chega de um novo tempo, onde tudo seria transformado para melhor, tocado pela graça de Deus. “É esta mesma alegria que deve ser proclamada no nosso coração, a espera do Salvador que vive, e já está em nós” indicou.
Na segunda leitura (I Tessalonicenses 5, 16-24), São Paulo exorta a viver a alegria: “Sede sempre alegres”. Padre Reinaldo orienta que a resposta para buscar a alegria verdadeira, está nesta mesma passagem bíblia: “Rezai continuamente. Em todas as ocasiões dai graças a Deus(17-18)... Não apagueis o Espírito (19)”.
“A alegria é um dos sinais da presença de Deus no coração de cada um de nós. Necessitamos alargar, dilatar o nosso coração de alegria, para descobrir de fato que Jesus é a luz que o mundo precisa conhecer”, frisou o celebrante.
No evangelho (João 1,6-8.19-28) sublinhou o grande motivo de alegria, apresentado por João Batista: “Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, mas o mundo não o reconheceu”. Com essa citação bíblica, para Reinaldo alertou: “Precisamos, cada vez mais, conhecer e deixar-nos transformar pela alegria do Senhor”.
"Comungando, nos tornemos hóstias vivas", diz Dom Orlando Brandes
Dom Orlando presidiu a Missa de Corpus Christi no Santuário Nacional, ressaltando a Eucaristia como presença viva e fonte de comunhão.
Quais os cuidados e normas para uso do Receptivo Equestre do Santuário?
Deseja vir de romaria à cavalo até a Casa da Mãe? Conheça as normas de cuidado e segurança para utilização do Receptivo Equestre do Santuário Nacional.
Imagem Peregrina é enviada para a Páscoa da AMAN
A tradicional peregrinação dos cadetes da AMAN, que acontece anualmente no Santuário Nacional, marcou o envio da imagem peregrina à cidade de Resende (RJ)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.