Por Valquíria Vieira Em Notícias

Imagem Jubilar de Aparecida é enviada em peregrinação à Diocese de Propriá (SE)

envio_da_imagem_propria_foto_thiago_leon_8O bispo da Diocese de Propriá (SE), Dom Mário Rino Sivieri, esteve nesta quinta-feira (05) ao Santuário Nacional, acompanhando de uma comitiva diocesana, para celebrar na Casa da Mãe, a missa de envio da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida que fará uma peregrinação por mais essa diocese do Nordeste brasileiro.

Em sua homilia Dom Mário falou especialmente de Maria e como Imagem é um sinal de esperança.

“Viemos buscar a imagem peregrina, está imagem tão significativa pela sua pobreza, tamanho pequeno, pela sua origem, ela que surgiu das águas, nas redes dos pescadores, sem a cabeça, num momento trágico, por esses pescadores que não tinham conseguido apanhar nenhum peixe ameaçados de cadeia, se não pescassem algo para a comitiva que estava aqui, essa imagem da cor do barro entra na rede, entra na história, na história de algumas pessoas, na história do sofrimento de muitos que aqui buscam a esperança”, apontou.

 

“Maria Santíssima aparece na hora certa, na hora do sofrimento essa aparição de uma imagem quebrada numa rede, lembra também a nossa condição frágil, de homens e mulheres muitas vezes quebrados pelos sofrimentos, mas mantidos pela esperança”.

Dom Mário comparou a fragilidade da imagem com a fragilidade do povo devoto.

“Maria Santíssima aparece na hora certa, na hora do sofrimento essa aparição de uma imagem quebrada numa rede, lembra também a nossa condição frágil, de homens e mulheres muitas vezes quebrados pelos sofrimentos, mas mantidos pela esperança”.

Ao final de sua pregação, Dom Mário rezou pedindo pelo povo nordestino e por todos que sofrem com a falta de água.

“Maria vai visitar o baixo São Francisco no Nordeste, lá estamos enfrentamos o quinto ano de seca... Rezamos para que esse sofrimento possa ter um término, e que volte a chuva que possa dar esperança ao povo, Maria que nasceu das águas do Rio Paraíba, traga para o Nordeste, e todos os lugares que precisam, a esperança para que não falte água”, rezou.

A celebração da santa missa, que enviou a imagem de Nossa Senhora Aparecida para Propriá, foi encerrada com a benção do Santíssimo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.