Por Redação A12 Em Notícias

Imagem peregrina é enviada à Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema (SP)

Foto de: Fábio Colombini

 

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema está comemorando 80 anos de criação. Como parte de festividade, foi realizada neste domingo (06), uma carreata com a imagem peregrina do Santuário Nacional de Aparecida, que percorreu o trajeto, saindo da Igreja Imaculada Conceição até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Moema.

Essa mesma procissão foi realizada há 80 anos, trazendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida para o lançamento da pedra fundamental desse templo dedicado a ela na cidade de São Paulo.

Após a chegada da carreata à Praça de Moema, a imagem peregrina foi acolhida por uma multidão com queima de fogos. Depois, foi conduzida em procissão, cercada por crianças com bexigas azuis, à Paróquia de Moema para a realização da santa missa. No carro do corpo de bombeiros, a imagem foi colocada num barco de pesca com a rede, e veio acompanhada do pároco padre Deolino Baldissera – SDS.

Muitas pessoas participaram da missa emocionadas e, dentre vários devotos, encontravam-se dois ex-combatentes da Revolução de 1932, data que foi celebrada uma missa campal na Praça da Sé, e uma prece fervorosa se elevou ao céu, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. À época, muitos combatentes partiram para a guerra portando a oração (santinho) da Mãe Aparecida.

Na Paróquia de Moema, há muitos vitrais relativos à vida de Maria, além de afrescos, como o do altar central, retratando a pescaria da imagem no Rio Paraíba do Sul. Durante a celebração da missa, a imagem peregrina ficou presente no altar e, ao final, formou-se uma grande fila de fiéis que, emocionados, expressavam sua devoção e oração diante de Nossa Senhora. A missa foi celebrada pelo padre Deolino Baldissera, que ao final da homilia fez a oração:

"Ó Senhora Aparecida, nossa querida padroeira, acenda em nossos corações o amor que tiveste por teu filho Jesus. Leva até Ele nossas angústias, nossos sofrimentos, nossas alegrias e nossas esperanças. Atenda de modo especial nossas crianças mais carentes. Abençoa as famílias de nosso bairro e de nossa cidade e nelas fortaleça a união e que vivam em paz. Guarda-nos todos do mal, ensina-nos o teu jeito de estar atentos às necessidades de todos especialmente dos idosos e abandonados. Nossa Senhora Aparecida, nossa querida padroeira. Rogai por nós.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.