Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Irmãs Paroquiais de São Francisco comemoram 60 anos de fundação

O Santuário Nacional acolheu nesta quinta-feira (09) a Congregação das Irmãs Paroquiais de São Francisco, que comemoram 60 anos de fundação. O grupo de 22 irmãs, uma postulante e duas aspirantes participou da Santa Missa do Santíssimo, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José.

Foto de: A12

Irmãs Franciscanas participaram da procissão de
entrada da Santa Missa do Santíssimo

A Congregação das Irmãs Paroquiais de São Francisco foi fundada na cidade de Nilópolis, Rio de Janeiro, em 8 de dezembro de 1958, pelo franciscano Frei Ático e as Irmãs Ruth Maria e Maria da Glória Monteiro, que foi homenageada durante a Santa Missa pelos seus 60 anos de vida religiosa.

Dom Darci proferiu sua homilia e aproveitou para parabenizar as religiosas:

“Deixo a vocês no dia de hoje, em que conosco celebram - e agradecemos por terem vindo - um lema que brota daquele que inspirou vocês e seus fundadores. Seguindo São Francisco, minhas queridas, anunciem a Boa Nova aos pobres, aos mais necessitados. O primeiro encontro da comunidade é, muitas vezes, com vocês e não com o padre. Servir é tão fundamental, tão importante, junto às crianças através a educação, então levem a Boa nova do amor para que todos que se aproximam sintam o amor de Deus. Evangelizem, se preciso for, com palavras, mas sempre com obras, porque a fé sem obras é morta!”, orientou o bispo.

De acordo com a Superiora Geral da Congregação, Irmã Dirce Camilo de Oliveira, o carisma da Eucaristia guiou os preparativos para o jubileu: “Realizamos celebrações mensais em todas as comunidades. Esta preparação foi elencando cada pessoa envolvida na congregação, principalmente as falecidas.”

As religiosas trouxeram como convidado o Padre Renato Duarte, que contou com o apoio das franciscanas durante seis anos na Paróquia Bonsucesso em Guarulhos (SP). “Elas são muito importantes para a paróquia, no apoio ao padre e pastorais, é um trabalho fundamental. Que Deus ilumine para que completem mais 60 anos.”, desejou o padre.

Dia 12 de janeiro, toda a Congregação estará em Nilópolis (RJ) para uma celebração especial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. “Escolhemos a data porque é um momento em que todas nós nos encontramos para um retiro espiritual.”, explica.

Clique aqui para conhecer a Congregação

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.