Notícias

Já conhece os atrativos da Cidade do Romeiro em Aparecida?

Escrito por Santuário Nacional

30 JUL 2021 - 07H00 (Atualizada em 15 SET 2023 - 16H05)

Marília Ribeiro

Uma área com muito verde, espaço e opções de lazer para toda a família: assim é a Cidade do Romeiro, localizada no Jardim Paraíba, a poucos metros da Basílica de Aparecida.

O espaço possui uma estrutura completa, para oferecer ao devoto mais uma oportunidade de fazer uma experiência de lazer e fé diferenciada.

Atrações como Pedalinho, trem do Devoto e Caminho do Rosário estão na Cidade do Romeiro. No pedalinho, as famílias tem a chance de se divertir no lago em uma das caravelas que comportam quatro pessoas ou cisnes para duas, em um passeio tranquilo apreciando a beleza do entorno.

Com o Trem do Devoto o convite é para admirar as cenas do Caminho do Rosário. O trem percorre 1400 metros de trilho, saindo da Cidade do Romeiro até a Estação no Porto Itaguaçu, local do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Para quem quer passar mais tempo neste espaço lindo e tão pertinho do Santuário de Aparecida, as sugestões de hospedagem são os hotéis Rainha do Brasil e Rainha dos Apóstolos, ambos pertencentes a Rede Rainha Hotéis do Santuário Nacional.

Na Cidade do Romeiro o devoto vai encontrar também banheiros coletivos com trocador e acessibilidade para cadeirante, além de um centro comercial com diversas lojas de alimentação, serviços e artigos religiosos. O espaço conta ainda com estacionamento gratuito para moto e carro, com vagas especiais de idosos, cadeirantes, gestantes e taxistas.

add_circle_outline Para chegar na Cidade do Romeiro o devoto tem duas opções: ir a pé, acessando a passarela localizada dentro da área de estacionamento do lado Oeste do Santuário Nacional, passando a sobre a avenida Itaguaçu (SP-062) e os trilhos da estrada de ferro, terminando nas proximidades da Cidade do Romeiro, ou aproveitando para fazer um passeio no Expresso Santuário. Com tarifa de R$ 10,00 na ida e o mesmo valor na volta, o ponto de saída fica atrás do Centro de Informações Turísticas, na marquise do CAR (Centro de Apoio ao Romeiro) no pátio do Santuário Nacional.

Os cuidados continuam

Se você estiver visitando a Casa da Mãe, tenha atenção aos seus cuidados pessoais e com a sua família: use a máscara de proteção e traga máscara extra para trocar depois de quatro horas de uso, traga o seu frasco pequeno de álcool em gel.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...