Por Ivan Nogueira Em Notícias Atualizada em 01 AGO 2017 - 14H51

Jornalista Deniele Simões do Jornal Santuário visita CAS de Aparecida

visita_cas

No último dia 27 de agosto, o Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor em Aparecida (SP) recebeu com grande satisfação, a visita da jornalista Deniele Simões, repórter e redatora do Jornal Santuário de Aparecida.

O objetivo desta visita foi compartilhar seus conhecimentos acerca do jornalismo online e jornalismo impresso e do papel do jornalista na sociedade.

A jornalista com muita simpatia e boa vontade, ofereceu aos alunos adolescentes do Projeto de Inclusão Digital, informações sobre a profissão, as diferentes áreas de atuação e, também sobre a história do jornal impresso no mundo, no Brasil e em especial, a origem do Jornal Santuário na cidade de Aparecida.

Além de dúvidas quanto à confecção, a estrutura e conteúdos de um jornal, os adolescentes fizeram várias perguntas a jornalista, dentre as curiosidades perguntaram a ela: com quantos anos começou a trabalhar?; quais os desafios de sua profissão?; porque escolheu essa área?; se não fosse jornalista oque gostaria de ser?, enfim, perguntas que revelam o quão interessados e preocupados estão com a escolha certa de uma profissão.

A enriquecedora visita marcou uma fase muito importante do projeto que está sendo realizado com os adolescentes das turmas de inclusão digital. Projeto este, que busca através da confecção de um jornal, dentre os diversos objetivos de aprendizagem das ferramentas digitais, incentivar a leitura, consequentemente melhorar a escrita, vincular a realidade social com as possibilidades e alternativas de superação de problemas e novas formas de ver o mundo. Estimular e desenvolver o senso crítico, formar opiniões, promover a cidadania e participação ativa dos alunos na sociedade.

Através da fala da jornalista Deniele, ficou claro para todos, a importância da veiculação de informações por meio impresso, embora com a era digital, o jornal enfrente desafios consideráveis em relação a sua sobrevivência, afirma, que sua extinção não é algo breve de acontecer, pois ainda existem muitos adeptos a esse meio e, é uma forma de democratizar as informações a diferentes tipos de público.

O jornalista é um profissional cidadão, comprometido com a sociedade e com a verdade, e através de sua atuação colabora para a melhoria da mesma.

A equipe do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor e, em especial, os adolescentes do Projeto de Inclusão Digital agradecem a visita da jornalista Deniele Simões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.