Leia MaisSantuário Nacional acolhe a 15ª Romaria do Terço dos HomensFamília que reza unida permanece unida. Quando a criança tem o exemplo dentro de casa sobre a fé que sustenta aquele lar, as chances dela seguir os passos de seus pais, e crescer fortalecida na Igreja são imensas.
Um exemplo que ilustra a importância da oração em família é a fé de Felipe Vieira e Daniel de Freitas. Os dois jovens de 16 anos vivem em Conselheiro Lafaiete (MG) e participam do Terço dos Homens desde seu início, há oito anos, quando ainda tinham nove anos de idade.

Os dois vieram participar da XV Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional e compartilharam a experiência de rezar o terço:
“É uma experiência única, rezar o terço ali, diariamente, é um momento muito prazeroso e com a minha família é muito mais incrível”, divide Felipe, que acredita que a sua fé veio por meio de sua família.
Ele ainda deixa uma mensagem para os jovens que não fazem parte do movimento e não rezam o santo terço. “Acredito que ainda dá tempo, muitos preferem as baladas e afins, eu acredito que ainda dá tempo de conhecer o caminho da Igreja, é muito bom, trás uma paz muito satisfatória.”.

O outro jovem, Daniel, não consegue ir em todos os encontros por conta de outros compromissos de sua rotina, mas explica que sente muito diferença em seu dia quando vai ao terço.
“O que o Terço dos Homens trouxe não só para mim, mas para minha família também, foi uma coisa completamente diferente, porque rezar, além de trazer graça pra gente, ainda traz mais conforto e paz também”, conta Daniel.
Que todos os lares possam vivenciar a grandeza de orarem juntos e receberem as graças de Deus. Que a Mãe Aparecida também interceda por cada lar, para que todos os seus filhos entendam a importância de rezarem o santo terço.
“Ela é tudo, é a nossa Mãe, que cuidou de Jesus, então é cheia de graça e amor” - Daniel de Freitas
Dom Mário Antonio: Devemos confiar e ser leais a Deus
No Santuário Nacional, o arcebispo de Aparecida recordou que Deus conhece e acompanha cada filho em seus sofrimentos e alegrias e convidou à coragem.
Corrida da Mãe: fiéis correm sob a proteção de Nossa Senhora
Terminou neste sábado a Corrida Mãe Aparecida, que pela primeira vez aconteceu em dois dias. Neste segundo dia foi realizada a prova dos 9 km.
Santuário Nacional abre programação da Corrida Mãe Aparecida
Começou a Corrida Mãe Aparecida 2026! Confira como foi a abertura com a celebração da Santa Missa no Altar Central e os testemunhos de alguns participantes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.