Notícias

Jovens rezam junto de suas famílias o Terço dos Homens

“As palavras movem; os exemplos arrastam”

Escrito por Isabela Araujo

11 FEV 2023 - 14H10 (Atualizada em 17 FEV 2023 - 09H02)

Gustavo Cabral/ Portal A12

Leia MaisSantuário Nacional acolhe a 15ª Romaria do Terço dos HomensProgramação do Terço dos Homens pode ser acompanhada pelo Aparecida Ao VivoFamília que reza unida permanece unida. Quando a criança tem o exemplo dentro de casa sobre a fé que sustenta aquele lar, as chances dela seguir os passos de seus pais, e crescer fortalecida na Igreja são imensas.

Um exemplo que ilustra a importância da oração em família é a fé de Felipe Vieira e Daniel de Freitas. Os dois jovens de 16 anos vivem em Conselheiro Lafaiete (MG) e participam do Terço dos Homens desde seu início, há oito anos, quando ainda tinham nove anos de idade.

Isabela Araújo/ Portal A12
Isabela Araújo/ Portal A12
Felipe Vieira e Daniel de Freitas no Santuário Nacional durante a XV Romaria do Terço dos Homens


Os dois vieram participar da XV Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional e compartilharam a experiência de rezar o terço:

“É uma experiência única, rezar o terço ali, diariamente, é um momento muito prazeroso e com a minha família é muito mais incrível”, divide Felipe, que acredita que a sua fé veio por meio de sua família.

Ele ainda deixa uma mensagem para os jovens que não fazem parte do movimento e não rezam o santo terço. “Acredito que ainda dá tempo, muitos preferem as baladas e afins, eu acredito que ainda dá tempo de conhecer o caminho da Igreja, é muito bom, trás uma paz muito satisfatória.”.

Thiago Leon
Thiago Leon
“Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”. - São Pio X


O outro jovem, Daniel, não consegue ir em todos os encontros por conta de outros compromissos de sua rotina, mas explica que sente muito diferença em seu dia quando vai ao terço.

“O que o Terço dos Homens trouxe não só para mim, mas para minha família também, foi uma coisa completamente diferente, porque rezar, além de trazer graça pra gente, ainda traz mais conforto e paz também”, conta Daniel.

Que todos os lares possam vivenciar a grandeza de orarem juntos e receberem as graças de Deus. Que a Mãe Aparecida também interceda por cada lar, para que todos os seus filhos entendam a importância de rezarem o santo terço.

 “Ela é tudo, é a nossa Mãe, que cuidou de Jesus, então é cheia de graça e amor” - Daniel de Freitas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...