Por Redação A12 Em Notícias

Macapá será a primeira capital a receber a Imagem do jubileu de 300 anos

Jubileu 300 anosA Igreja de todo o Brasil se une ao Santuário Nacional na preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul (1717-2017). E todos os fiéis da Mãe Aparecida terão a oportunidade de participar das comemorações pelos “300 anos de bênçãos”.

Além de enviar a Imagem peregrina a diversas arqui(dioceses) durante as Celebrações Eucarísticas, os Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. A primeira a receber a visita da Mãe será Macapá, capital do Amapá, no extremo norte do Brasil. Ela será enviada durante a Santa Missa das 9h00 desta quarta-feira (27).

No sábado (30), a Padroeira do Brasil será homenageada pelos macapaenses com alvorada de fogos, reza do Terço e missa campal em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro José Conti. A missa de acolhida será transmitida pela TV Aparecida, às 19h00.

Coroa para o Jubileu - De todas as capitais será colhido um pedaço de terra, que será acondicionada em uma ampola de vidro com o nome do Estado. Ao final da peregrinação, as terras serão unidas para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida, a ser lançada no ano do tricentenário.

Foto de: A12.com

Ampola Jubileu - Amapá

Santuário enviará uma ampola de vidro para colher a terra de cada Estado da Federação.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.