Notícias

Restauro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida completa 45 anos

Maria Helena Chartuni foi a responsável por restaurar a imagem de Nossa Senhora Aparecida após o atentado de 1978

Escrito por Redação A12

15 AGO 2018 - 09H00 (Atualizada em 15 MAI 2023 - 16H53)

Thiago Leon

Leia MaisCelebração da Restauração tem relato emocionado de Maria Helena ChartuniHá exatos 45 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida sofria um atentado. Durante uma missa, um rapaz se apossou da imagem, na Basílica Histórica de Aparecida, deixando-a cair no chão, quebrando-a em mais de duzentos pedaços.

Na ocasião, a Imagem quebrada foi levada ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), onde o fundador, o professor Pietro Maria Bardi, a encaminhou à artista plástica e chefe do Departamento de Restauração, Maria Helena Chartuni.

Desde então, Maria Helena Chartuni teve sua vida restaurada pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

A artista foi a responsável por restaurar a imagem de Nossa Senhora Aparecida após o fato ocorrido na Basílica Histórica.

Durante 33 dias, Maria Helena se dedicou à tarefa de colagem dos pequenos pedaços e viu-se tocada por aquilo que achava ser no início, somente mais um trabalho.

Durante participação em um evento da Academia Marial de Aparecida em 2016, a restauradora descreveu os detalhes do trabalho de restauração e o quanto essa missão foi um divisor de águas em sua vida.

Reveja o depoimento no vídeo:

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...