Por Hyanne Patricia Em Notícias

Mês de festa junina também é mês de solidariedade no Santuário Nacional

post_2 

Praticar a solidariedade é espalhar o amor, desejar e fazer o bem ao próximo. É possível ser solidário no dia-a-dia, com pequenos gestos. Basta vir do coração. A sincera iniciativa de um grupo de colaboradores do Santuário Nacional transformou o mês de junho, mês das festas juninas, em doação. 

De Aparecida para o Brasil, o Arraiá de São João do Santuário Nacional cresce a cada ano pela obra voluntária de centenas de colaboradores. São meses de preparação para dois finais de semana de grande festejo e arrecadação. Todo o dinheiro arrecadado é destinado a 8 entidades assistenciais da cidade. São crianças, jovens, idosos e famílias que contam com o trabalho destas entidades para terem uma vida mais completa, saudável e inserida. 

Em 10 anos de festa, a solidariedade está presente em cada planejamento, em cada detalhe da decoração, em cada barraca. O desejo de todos que fazem esta festa acontecer? Que essa ação seja passada adiante. "O Santuário, tendo a importância que tem no Brasil e no mundo, eu vejo como um exemplo a ser seguido, pela Igreja, pelos católicos, pelos cristãos, mas também por toda a sociedade no geral. Exemplo para outros lugares, outras cidades, outras regiões, outras pessoas de serem solidárias, de olhar um pouco mais para o irmão, para o próximo, aquele que realmente precisa de uma mão estendida", diz a Diretora do Centro Educacional São Canísio, Cristina dos Santos, uma das entidades beneficiadas.

Milhares de visitantes programam sua vinda ao Santuário para contribuir e participar deste momento 100% solidário. O Arraiá de São João acontece no Pátio das Palmeiras, nos dias 12, 13 e 14 e 19, 20 e 21 de junho. Parque de Diversão, barracas de comidas típicas e jogos, quadrilhas, atrações musicais e uma decoração impecável aguardam os visitantes nestes dias de festa caipira. Fique por dentro das novidades em A12.com/arraia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Hyanne Patricia, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.