Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 27 OUT 2017 - 15H43

Metrô em São Paulo recebe exposição em homenagem aos 300 anos

A Sala MAS no Metro Tiradentes em São Paulo inaugurou em setembro a exposição ‘Aparecida do Brasil', em comemoração aos 300 Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A mostra é uma parceria do Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS), Santuário Nacional e o Museu Nossa Senhora Aparecida.

A mostra acontece até o dia 19 de novembro, de terça a domingo das 9h às 17h. O ambiente está localizado na Estação Tiradentes do Metrô, no bairro da Luz, em São Paulo. O acesso à sala é livre aos usuários deste meio de transporte, portanto é necessário adquirir o bilhete para passar as catracas e acessar o espaço.

Com curadoria de Cesar Augusto Bustamante Maia, a mostra é composta por 16 imagens feitas pelo fotógrafo Thiago Leon, fragmentos arquitetônicos da Matriz Basílica, produções barrocas datadas do século XIX, protótipos da Nova Basílica, além da colher de pedreiro utilizada no lançamento da sua pedra fundamental.

Responsável por captar metade das fotografias que compõem a mostra, o fotógrafo oficial do Santuário Nacional, Thiago Leon, afirma que a inspiração das imagens surge a partir de seu contato diário com os mais de 12 milhões de fiéis que visitam o templo anualmente. “A fé das pessoas é impressionante. São milhões de pessoas com seus desafios, buscando inspirações nas coisas do céu. Isso me motiva a quebrar barreiras pessoais e me aproximar mais dos devotos e saber por que elas estão aqui. Toda vida que você fotografa tem um história.”, explica.

Abertura da exposição

O evento aconteceu no dia 20 de setembro e contou com a presença do Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer, do ecônomo do Santuário de Aparecida padre Daniel Antonio, o prefeito de Igreja padre Rodrigo Arnoso, o curador da exposição Cesar Augusto Bustamante Maia, coordenadora da reserva técnica do Santuário Erica Coelho, fotógrafo Thiago Leon, gerente do Museu Nossa Senhora Aparecida Jonatas Veloso, o restaurador Cassiano Gonçalves e os colaboradores Felipe Cesaroni e Layla DelaCruz.

::Padroeira do Brasil é tema de exposição em metrô paulistano


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...