Por Redação A12 Em Notícias

Missa celebra o dia mundial do turismo no Santuário de Aparecida

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, neste dia 27 de setembro, o Santuário Nacional de Aparecida recebe a 2º Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo.

 
 

Os participantes estão reunidos em Aparecida, desde o dia 25, no Hotel Rainha do Brasil para participar de um encontro com o tema ‘Santuários, Romarias e Peregrinações’.  Durante esses dias, profissionais como guias, operadores, representantes de agências de viagem e de Santuários do Brasil participaram de palestras e mesas redondas, onde discutiram os Desafios e Perspectivas da Pastoral do Turismo no Brasil, as Peregrinações Religiosas, o Turismo Religioso e a Acessibilidade.

No sábado, 26, o arcebispo de Maringá (PR) e referencial para a Pastoral de Turismo no Brasil, Dom Anuar Battisti celebrou a santa missa das 18h no Altar Central da basílica, reunindo os participantes do encontro aos pés de Nossa Senhora. Os pedidos a Mãe Aparecida, nesse ano de 2015, foram para que os profissionais de turismo assumam a responsabilidade de colaborar com um turismo sustentável, afirma a coordenação da Associação de Guias de Turismo.

As atividades do grupo serão encerradas hoje, 27, com um city tour seguindo o roteiro do Circuito Turístico e Religioso.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.