Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 11 MAR 2019 - 16H07

Mulheres do Terço perfumam o Santuário de Aparecida com sua oração

A cor rosa tomou conta do Santuário de Aparecida neste sábado (9). A 6ª Romaria do Terço das Mulheres reuniu mais de oito mil mulheres de muitos Estados do Brasil, para a alegria de celebrar e agradecer as bênçãos alcançadas a partir da oração perseverante do Santo Terço.

Acolhida na Tribuna Bento XVI

As mulheres do terço foram recebidas na Casa da Mãe com uma acolhida especial na Tribuna Bento XVI. Naquele momento, elas cantaram, confraternizaram e expressaram a animação de perfumar o mundo com a sua oração, assim como é cantado no hino oficial da Romaria.

Santa Missa

Às 9h, os grupos participaram da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e concelebrada por diversos padres que acompanham o movimento do grupo de Terço das Mulheres nas comunidades, paróquias e arquidioceses. Em torno do Altar Central, milhares de mulheres acenavam com os lenços cor de rosa, durante o canto do hino da Romaria, que foi apresentado pelo grupo Cantores de Deus e, na sequência,  a entrada da imagem da Mãe Aparecida.

Dom Orlando, em sua homilia, expressou que as mulheres são alegria para Nossa Senhora, são alegria para sua família e comunidade, pois, pela oração do Santo Terço, testemunham a disponibilidade de viver a busca por uma vida de santidade.

Comentando a liturgia deste sábado, Dom Orlando lembrou a misericórdia de Deus, afirmando que fortalecidos pela oração do terço, todas as mulheres são convidadas a olharem pelos pecadores. “Mulheres do terço, voltem-se para os pecadores, porque lá em Fátima, Nossa Senhora diz: "Rezem o terço para a conversão dos pecadores, rezem o terço como penitência por todos nós, para a nossa santificação. Rezem o terço como reparação dos pecados da humanidade”.

O Arcebispo afirmou ainda que, pela oração do terço, a Igreja Católica do Brasil vai conseguir ser mais discípula e missionária, pois em cada um dos mistérios refletidos, os cristãos são chamados a viverem a ação. Para uma melhor compreensão, Dom Orlando deu alguns exemplos: na reflexão dos mistérios gozosos, somos enviados a levar alegria a todos aqueles que sofrem e estão tristes; nos mistérios dolorosos, a serem força e confiança no amor de Deus; nos mistérios luminosos, a ser luz no mundo e, nos mistérios gloriosos, a levarem esperança e fé na ressurreição.Assembleia

No fim da celebração, as coordenadoras da Comissão Nacional da Romaria do Terço das Mulheres foram convidadas a se consagrarem à Nossa Senhora Aparecida, para revigorarem a missão de motivar o trabalho dos grupos em suas cidades.

Assembleia

A programação da Romaria se estendeu durante todo o dia.  No auditório Noé Sotillo, localizado no subsolo do Santuário, as coordenadoras e auxiliares dos grupos de Terço das Mulheres de todo o Brasil foram recebidas pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato, a apresentadora do Bênção da Noite, Jéssica Fernandes,  o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o prefeito de Igreja do Santuário, padre João Paulo de Oliveira Ramos e o missionário redentorista padre Lucas Emanuel.  

No período da tarde, o momento mais aguardado da programação da 6ª Romaria aconteceu. Os grupos reuniram-se no Altar Central para, em uma só voz, rezarem o Santo Terço. Abaixo preparamos mais uma galeria de fotos. Confira:

Logo após, foi realizado o sorteio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O grupo contemplado foi da Paróquia Bom Jesus de Matosinhos, de São João Del Rei (MG), representado pela coordenadora Tatiane Aparecida da Silva e pela coordenadora diocesana, Angerica Souza. A imagem permanecerá no grupo durante todo o ano de 2019, retornando para o Santuário na próxima Romaria do Terço das Mulheres, que acontecerá no dia 14 de março de 2020, para ser acolhida por outro grupo sorteado.

Thiago Leon
Thiago Leon
Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinará à Paróquia Bom Jesus de Matosinhos, em São João Del Rei (MG)


8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.