Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 13 JAN 2020 - 09H41

Mulheres do Terço: Somos o Santuário da Palavra

O Santuário Nacional de Aparecida quer ser o Santuário da Palavra por vários motivos. A razão mais importante está ligada a Nossa Senhora: Maria é a Mulher da Palavra. Ao dizer sim a Deus, Maria de Nazaré assume com alegria e com coragem a missão de “Revestir-se da Palavra”. Por obra e graça do Espírito Santo, Maria gerou e deu à luz o Filho de Deus. Ela foi revestida pela “sombra do Altíssimo”. O Verbo de Deus se fez homem na carne da Virgem (Cf. Lc 1,35).

Thiago Leon
Thiago Leon


Olhando para a pequena e tão querida Imagem da Virgem de Aparecida, não poucas vezes somos levados a
pensar nas infinitas graças que Deus realizou na vida daquela mulher. Assim como Maria é a Mulher da Palavra, também nós queremos que a Palavra de Deus possa revestir com a luz divina toda a família das Mulheres do Terço. No nosso coração há uma certeza: somos de Deus e a Ele pertencemos! Revestir-se da Palavra é um projeto de vida para todos os devotos de Nossa Senhora.

Leia Mais Grupo Cantores de Deus tem um convite para as mulheres do terçoConstruir o Santuário da Palavra significa abrir para Deus o coração, num processo contínuo e progressivo de conversão e de transformação. A Palavra de Deus gera vida, esperança e renovação. Nosso maior desejo não é outro senão a alegria de crescer no conhecimento, na experiência e no testemunho da Palavra de Deus. À semelhança de Timóteo, somos especialmente orientados para compreender a importância da Palavra de Deus: “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça” (2Tm 3,16).

O profeta Isaías lembra que “como a chuva e a neve que caem do céu para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente para quem planta e alimento para quem come, assim também acontece com a minha palavra: Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão” (Is 55,10-11).

Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida

Acompanhe as reflexões mensais para os grupos de Terço das Mulheres


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.