Por Matheus Andrade Em Notícias

Museu do Santuário Nacional capacita colaboradores

Museu Nossa Senhora Aparecida

O Museu Nossa Senhora Aparecida, localizado na Torre do Santuário Nacional, realiza na próxima semana uma capacitação para seus colaboradores. O treinamento enfocará o acervo mineral do Museu e será ministrado por profissionais do Museu de Geociências da USP.

Durante dois dias, os profissionais do museu que atuam na área técnica e de monitoramento participarão de oficinas. O intuito é o de aprimorar a identificação e a catalogação do acervo mineralógico, bem como, o de capacitar os profissionais para uma comunicação mais didática ao público.

O encontro será ministrado pelos Mestres Miriam Della Posta de Azevedo e Ideval Souza Costa, da chefia técnica e setor educativo do Museu de Geociência da USP. Além de conceitos básicos sobre mineralogia, os profissionais do Santuário Nacional também desenvolverão, de forma prática, a metodologia de identificação dos materiais.

Exposições – O Museu Nossa Senhora Aparecida possui um acervo que contempla desde coleções de moedas e selos históricos, até o fiel registro da devoção à Nossa Senhora e a religiosidade popular no país. Há também arqueologia indígena e uma coleção de mais de 700 peças minerais, que serão objeto do estudo deste treinamento.

O Museu vem promovendo nos últimos anos um processo de revitalização institucional no sentido de alcançar, com maior qualificação, seus objetivos de preservação e comunicação na área de patrimônio. Para receber mais de 300 mil visitantes anualmente, o Museu investe continuamente no aperfeiçoamento profissional de seus colaboradores.

Localizado na Torre Brasília, o espaço funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30, aos sábados das 7h às 18h e aos domingos das 7h às 15h30.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.