Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 28 SET 2017 - 16H03

Músicos e orquestra se preparam para as celebrações da Padroeira do Brasil

Thiago Leon
Thiago Leon

A novena em preparação para a Festa dos 300 anos da Padroeira do Brasil começa nesse domingo, dia 1º de outubro com muitos momentos emocionantes, todos acompanhados de belas canções tradicionalmente conduzidas pela Orquestra do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), o coral Nossa Senhora Aparecida e os músicos organistas do Santuário.

Muitas canções foram preparadas e exaustivamente ensaiadas por cada componente dos grupos, para que os devotos sintam-se ainda mais envolvidos nas celebrações e preparem bem o coração para a comemoração do Jubileu dos 300 anos.

::Letra e partitura das músicas da Novena e Festa da Padroeira 2017::

De acordo com o coordenador do PEMSA, maestro Altair de Oliveira Lobato, há mais de dois meses, os alunos e professores estão ensaiando para que todos deem o seu melhor durante a Novena e Festa da Padroeira. “É um misto de expectativa muito grande e muito boa e um comprometimento ainda maior, porque não se faz 300 anos toda hora, então tudo está sendo preparado com antecedência para a gente fazer o melhor. É uma festa muitíssimo especial”, conta maestro Lobato.

Durante a Novena de 1 a 9 de outubro, no período da tarde, as canções serão executadas pelos organistas do Santuário e a noite, pelos cerca de 70 alunos do PEMSA e as 60 vozes do coral Nossa Senhora Aparecida.

A novidade desse Ano Jubilar é a presença de alguns grupos e cantores, que farão homenagens a Mãe Aparecida A novidade desse Ano Jubilar é a presença de alguns grupos e cantores, que farão homenagens a Mãe Aparecida durante a novena solene, às 19h. São eles: o grupo Ir ao Povo, grupo Genrosso, a cantora e apresentadora da TV Aparecida Mariangela Zan, a cantora Ziza Fernandes, o Padre Antonio Maria, a cantora Marília Mello, a dupla Rick e Giovani, os padres Reginaldo Carreira e Fábio de Mello, o cantor Daniel, o cantor Agnaldo Rayol e o cantor Felipe Alcantara.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, celebração do Jubileu dos 300 anos, o PEMSA e o Coral do Santuário também estarão presentes nas principais celebrações da casa da Mãe Aparecida, contando no dia 10 às 15h, com a presença do coral de musicalização infantil do PEMSA, no Jubileu das Crianças.

A grande Coroação Solene de outubro, que neste ano vai acontecer no dia 11 às 19h, a música será conduzida por convidados especiais como o cantor Daniel, os grupos Cantores de Deus, Vida Reluz, Adoração e Vida, além da participação da Camerata do PEMSA.

Para o dia 12, na Missa Solene às 9h30, as canções foram especialmente preparadas para serem entoadas por um coral de 300 vozes. Será uma união do coral Nossa Senhora Aparecida, os organistas do Santuário e os grupos de coral das dioceses de São José dos Campos, Pindamonhangaba, Ubatuba e São Paulo que junto à orquestra do PEMSA realizarão lindas canções para a celebração que marcará a comemoração dos 300 anos, como explicou o coordenador dos músicos no Santuário, maestro Aquiles Skupin Monteiro.


5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...