Por Redação A12 Em Notícias

‘Na escola de Maria, aprendemos a sermos discípulos do Pai’

missa_de_aparecidaNeste 5º dia da novena em preparação para a Festa da Padroeira 2013, os devotos de todo Brasil são convidados a refletirem o tema: ‘Maria: discípula do evangelho!’.

Com o Santuário Nacional repleto de fiéis, o Superior Provincial da Província do Estado de São Paulo,  Padre Luis Rodrigues, presidiu a Missa das 9h, no Altar Central.

Em sua homilia, Padre Luis Rodrigues enfatizou a necessidade da preparação para celebrar a Festa da Padroeira.

“Queridos peregrinos e romeiros de Nossa Senhora, em todos esses dias que antecedem o dia 12 de outubro, nosso coração vai se preparando. Nós queremos estar matriculados na escola de Maria, para com ela aprender a sermos discípulos do Pai”, afirmou.

Padre Luis lembrou que Maria participou do Mistério de Jesus como serva, como filha e como humana.

“Essa foi a expressão da humanidade que aprende. Os Atos dos Apóstolos nos mostra os Apóstolos, Maria e outras mulheres que permaneciam em oração e comunhão em torno de Jesus e de seu projeto depois da ascensão”, completou.

O Superior Provincial disse ainda que Maria que se faz discípula do seu Filho Jesus, do Evangelho e se faz presente na comunidade dos Apóstolos e na comunidade cristã.

“Essa mesma Maria encontramos no texto do Magnificat. Maria se faz a servidora do Senhor e se percebe que o senhor faz grandes coisas na sua vida: ‘A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor’”.

Sobre o Evangelho proclamado (Lc 1, 26-38), Padre Luis reforçou que nós devemos aprender a missão de Maria, para que possamos colocar em pratica as Palavras de Jesus.

“Maria é aquela que, desde a primeira hora do anúncio do anjo Gabriel, esteve presente na vida da Igreja e da comunidade cristã. Que Ela possa nos assistir e nos socorrer”, concluiu.

 

‘Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa luz!’

Acompanhe às 15h e 19h, a Novena e Festa da Padroeira ao vivo pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e na internet pelo A12.com.

Compartilhe usando a hashtag #PadroeiraDoBrasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.