Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Novena das crianças hoje contará com livreto especial

livreto_noveninhaNesta quinta-feira (09), as crianças serão convidadas especiais da Novena da Tarde, que ocorrerá às 15h00, no Santuário Nacional. Três mil livretos com linguagem e liturgia adaptadas para os pequenos foram confeccionados para a celebração, que terá como tema “Criança: sorriso de Deus e de Maria”. 

Estudantes de Aparecida (SP) e cidades vizinhas são esperados pelo celebrante padre Ferdinando Mancílio, que produziu o texto. No ano passado, o Missionário Redentorista fez sucesso entre os pequenos com sua animação e frases como “Quem é bom vai para o céu, quem não é bom vai para o beleléu”. 

Ao A12.com, padre Ferdinando ressaltou que “a criança desarma canhões e dobra corações empedernidos, ainda porque Nossa Senhora é quem nos trouxe a mais bela criança do mundo: Jesus! O Santuário, como espaço evangelizador, cuida da ‘pequena planta’, para que produza fruto amanhã. Quem não planta, não colhe; e quem não cuida, não vê o florescer, nem os frutos”. 

O livreto será distribuído gratuitamente durante a Novena das Crianças. 

Missa das Crianças – A programação deste domingo (12), Dia da Padroeira e Dia das Crianças, contará com a tradicional Missa das Crianças, às 7h00. De acordo com o padre, por ser um domingo, a previsão de público para a celebração é maior que em anos anteriores: 

“Certamente haverá recorde de público, por ser Nossa Senhora, por ser domingo, por ser dia de alegria e de festa da fé. Não há dúvida de que haverá muita, muita gente em Aparecida, celebrando, louvando, bendizendo a Deus, junto com a Mãezinha do Céu”, indicou padre Ferdinando.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.