Por Marília Ribeiro Em Notícias

Novena Solene: Com o exemplo de Maria aprendemos a ser discípulos de Jesus

A segunda-feira no Santuário Nacional de Aparecida foi de muita oração e para concluir esse dia de louvor a Nossa Senhora, o 3º dia da novena solene, em preparação a Festa da Padroeira do Brasil, reuniu muitos devotos em torno do Altar Central da Basílica.  A celebração das 19h foi presidida por Dom Dario Campos, bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

 

Com o tema Maria: Mãe peregrina que nos espera no céu! a novena dessa noite exaltou a família, que foi representada no carro andor de Nossa Senhora.   Saiba mais sobre as coreografias e encenações desse 3º dia de novena.

A imagem foi acolhida com grande emoção por todos os devotos presentes, entre eles Maria Teresinha dos Santos que veio de Pindamonhangaba (SP) com o seu esposo, para agradecer e pedir as bênçãos da Mãe Aparecida.

Foto: Marília Ribeiro

Devota - 3º dia novena

Maria Teresinha e seu esposo vieram da cidade de 
Pindamonhangaba (SP)

Com flores para ofertar a Maria, a devota Maria Teresinha, emocionada, conta que nesta noite veio pedir de maneira especial pela saúde do marido e da filha. “Eu tenho um pedido muito especial, é pelo resultado dos exames do meu marido e por uma cirurgia que minha filha vai fazer amanhã”.

Dom Dario durante sua homília também fez sua prece a Mãe Aparecida, colocando as intenções da Diocese de Itapemirim e a visita da imagem jubilar que está acontecendo.

“É com imensa alegria que venho hoje como peregrino aos pés da virgem padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, depositar todas as intenções da diocese de Cachoeiro de Itapemirim”.

Ao ressaltar o tema da noite de hoje o bispo pediu que todos os devotos repetissem com ele “Maria: Mãe peregrina que nos espera no céu!”.

E destacou que para alcançar o céu é necessário seguir três passos que levam para o caminho do discipulado. “Renunciar a si mesmo, tomar a cruz e terceiro segui-lo”, pontuou.

Citou Maria como exemplo dessa entrega e compromisso missionário. “Nossa mãe Maria soube compreender tal verdade de fé, pois ela mesma ouvindo a palavra de Deus soube renunciar a sua vida e seguir a Jesus”.

Assista a homilia completa da noite de hoje.

E na certeza de que Maria é mãe que aconchega e conforta seus filhos, os devotos se entregam a ela e colocam sua famílias, para que em Maria se fortaleçam e consigam seguir o chamado de Jesus.

A devota de Pindamonhangaba, Maria Teresinha, além de pedir, também agradece hoje pelo emprego do seu marido e pelo seu matrimônio. “Tenho hoje um agradecimento também, é que hoje faz 28 anos de firma do meu marido e todo ano eu venho no dia da novena Dela agradecer e pedir a Ela que a gente permaneça unido, porque eu tenho 25 anos de casada. Que cada vez Ela esteja ali protegendo e abençoando o lar da gente.”

Foto: Marília Ribeiro

Devota - 3º novena

Helenice Ricardo da Silva é de Jacareí e trouxe sua familia para
louvar a Mãe Aparecida

Helenice Ricardo da Silva, unida a sua família também trouxe seus pedidos e agradecimentos. “Tudo que eu peço pra ela eu sou atendida, com a graça de Deus, e hoje vou pedir muita paz, muita saúde para todo mundo, pra minha família e para meu pai que tem mal de alzheimer”

A celebração dessa segunda-feira foi encerrada com a benção do Santíssimo, consagração dos romeiros à Nossa Senhora Aparecida e a oferta das flores aos pés de Maria, como sinal de confiança, esperança e gratidão de cada um dos devotos.

Acompanhe a programação da novena em preparação a Festa da Padroeira do Brasil e as celebrações transmitidas pela TV Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.