Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 MAR 2020 - 09H49

O Terço dos Homens nos aproxima da Palavra de Deus

A meditação dos mistérios do Terço nos ajuda a conhecer melhor a Palavra de Deus. Os Homens do Terço, através desta oração milenar, que se debruça sobre os mistérios de Cristo, têm a oportunidade de se aproximarem ainda mais do Senhor, através das principais passagens bíblicas que tratam do projeto salvador que Deus oferece para a humanidade.

Na companhia de Maria, seguimos os passos de Jesus e aprofundamos o conhecimento das Escrituras Sagradas.

Renan Ventura/ A12
Renan Ventura/ A12
Homens fortalecidos na fé com a oração do Santo Terço.


Quando os Homens do Terço rezam, temos uma oportunidade especial de
acolher a Palavra e a vontade de Deus. Cada mistério do Terço é um capítulo importante na vida de Jesus. Rezamos com Maria para alcançar um maior e mais profundo conhecimento das Sagradas Escrituras. O verdadeiro sentido da Palavra de Deus é sempre alcançar a maturidade da fé: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça” (2Tm 3,16). São Jerônimo, um grande estudioso da Bíblia, ensinava que “ignorar a Sagrada Escritura é ignorar a Cristo”.

A Bíblia está no coração da Casa da Mãe


Os Homens do Terço, através da oração constante, não devem perder a oportunidade de conhecer sempre mais profundamente a Palavra de Deus. Dom Orlando Brandes, nosso querido arcebispo, sempre lembra com entusiasmo que “Maria é a melhor e a mais perfeita discípula da Palavra”. Os Homens do Terço devem descobrir sempre mais adequadamente a importância e o significado da escuta da Palavra de Deus. No centro das nossas relações familiares, a Bíblia sempre deve estar presente. Só assim vamos conquistar a necessária intimidade com as Sagradas Escrituras.

É com esta intenção que vamos promover, juntamente com a Academia Marial de Aparecida, o 1° Congresso Bíblico do Santuário Nacional, previsto para o mês de setembro de 2020, mais precisamente entre os dias 9 a 12. A temática central vai abordar o livro do Êxodo e a experiência de libertação realizada por Deus. Os biblistas Frei Carlos Mesters e Francisco Orofino serão os principais responsáveis pelo Congresso Bíblico. Ambos são pioneiros no desenvolvimento da leitura popular da Bíblia. Participe e faça a sua inscrição!

É neste contexto de acolhimento e de escuta da Palavra de Deus que, para o mês de outubro de 2020, escolhemos a Bíblia como assunto de referência para a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida. O tema da Novena explica-se por si mesmo: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. A Mãe de Deus nos convida a construir um projeto de vida a partir da Sagrada Escritura. Os Homens do Terço são chamados a viver sempre como Homens da Palavra de Deus!

Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...