Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 07 OUT 2020 - 18H00

Olho no olho com a Mãe Aparecida: agradecimentos e súplicas dos devotos

Neste ano de 2020, a Novena e Festa da Padroeira está sem a presença física dos devotos, no entanto, em alguns horários do dia, a Casa da Mãe está recebendo aqueles que desejam fazer a sua oração. Um dos locais mais visitados é o nicho com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717.

Com a pandemia da Covid-19, esse encontro com a Mãe Aparecida está mais rápido: a maioria dos devotos aproveita a passagem pelo Santuário para garantir somente um 'olho no olho' com aquela que é a Padroeira do Brasil e que, desde o início da devoção vem intercedendo por grandes obras na vida das pessoas e deixando muitos aprendizados.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Rodrigo Luis Pereira dos Santos e Daniel José Borges Vilela


Os amigos Rodrigo Luis Pereira dos Santos e Daniel José Borges Vilela moram em São José dos Campos (SP) e aproveitaram a ida para Cruzeiro (SP), para marcar presença no Santuário. “Estamos indo visitar a nossa família em Cruzeiro, e como é caminho, aproveitamos para passar aqui e visitar a Imagem, e estar um pouco na Casa da Mãe, contou Daniel.

Na oração dos dois, o mesmo pedido: a intercessão Dela para a vida profissional. “Essa crise pegou todo mundo, então hoje em dia, a gente está batalhando para se manter”, comentou Rodrigo. O amigo Daniel complementou, dizendo que contar com a ajuda de Nossa Senhora é ter uma luz sobre o rumo que devem tomar na vida profissional.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Monica Tiyoko Morioka Hashimoto e Robson Yamamoto


Quem também teve a
oportunidade de visitar a Casa da Mãe foi o Robson Yamamoto e a Monica Tiyoko Morioka Hashimoto. Faz 27 anos que ela não vem ao Santuário de Aparecida e, para ele, é a primeira vez. Para Mônica, essa visita deles já é um milagre, pois não estava prevista. “Estamos morando em São Paulo (SP) e a gente foi a trabalho para o Rio de Janeiro (RJ), mas como somos mergulhadores, estava ruim para trabalhar, por conta da ressaca do mar. Como não conseguimos trabalhar, estamos retornando para São Paulo e, com esse tempo extra, tivemos a ideia de dar uma passadinha aqui no Santuário”, explicou.

Mônica conta que traz o pedido de oração de muitas pessoas. “A gente fica feliz por representar cada uma delas. Todas têm muita fé em Nossa Senhora e estão sempre rezando e pedindo a intercessão Dela para que tenham saúde para seguir na vida e mantenham sempre a fé de que as coisas vão melhorar”.

Para o Robson, que está pela primeira vez no Santuário, a sensação diante do nicho é de paz e esperança. “Todo esse momento que a gente está vivendo e estar aqui, diante dela, nos dá votos de esperança de que as coisas vão melhorar e a gente tem fé de que é isso vai acontecer”, relatou.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Angélica Tramontina e Claudoir Baldissera


O casal Claudoir Baldissera e Angélica Tramontina vieram de longe, Campos Novos, Santa Catarina. Aproveitaram a vinda para o estado de São Paulo para garantir um momento de oração diante da imagem da Padroeira do Brasil. “A emoção de estar aqui é sempre muito forte, não tem como não se emocionar. Hoje nós viemos para agradecer por tudo, por termos passado esses momentos difíceis com saúde e hoje, graças a Deus e a Ela, estamos aqui”, afirmou Claudoir.

Sua esposa, Angélica, ressaltou que eles sempre recorrem a Nossa Senhora e que a relação com Ela é muito forte. “Ela é a nossa Padroeira e a gente sente algo muito especial aqui. A nossa fé é muito grande e a gente acredita muito nela”, expressou Angélica.

Leia MaisPadroeira 2020: “A família é convidada a escolher a melhor parte”Como a maioria das pessoas não podem vir ao Santuário neste momento, a visita on-line é uma ótima opção. Acessando o a12.com/santuarioaovivo, o devoto também consegue fazer a sua oração diante do Nicho da Mãe Aparecida e entrando no a12.com/padroeira, ainda tem a chance de escrever uma carta para Nossa Senhora

add_circle Acompanhe ate o dia 12 de outubro, as celebrações em honra à Padroeira do Brasil na TV Aparecida, Rádio Aparecida, TV ao Vivo no A12 e Facebook e YouTube do Santuário.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...