Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 OUT 2018 - 10H38

Eu sou o Brasil: Ordem e Progresso para o bem comum

No mês das eleições, a campanha pró-cidadania do Santuário Nacional traz o tema Ordem e Progresso, inscrição presente na bandeira do Brasil.

Leia MaisEu sou o Brasil: Voto como exercício de cidadania e esperançaEu sou o Brasil Ético: "Honestidade requer uma educação da consciência"Eu Sou O Brasil Ético: "Não desacredite da política, tem gente muito boa..."Eu Sou O Brasil Ético: O compromisso de ser sal na terra e luz do MundoDom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, chama a atenção para essas duas palavras, indicando que elas determinam a convivência e o bem comum.

O arcebispo afirma que, para ter paz, é preciso de ordem, e que o progresso só virá com o desenvolvimento integral, e não só o econômico.

“Sem a observância da lei, sem a ética, sem uma consciência bem formada, nós não vamos ter paz, muito menos ordem”, afirmou.

E “O progresso diz respeito ao desenvolvimento, mas não só o econômico, mas o desenvolvimento integral na educação, na ética, na espiritualidade, na convivência comum, nos direitos humanos e no respeito à vida.”

Leia MaisEu Sou O Brasil Ético: Por uma saúde que privilegie a todosEu Sou O Brasil Ético: Educação de qualidade para novos cidadãosEu sou O Brasil Ético: Cristãos são convocados a serem novos cidadãos Eu Sou O Brasil Ético: O valor da segurança para uma vida fraterna















Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.