Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 05 JUL 2018 - 09H09

Orquestra Pemsa comemora 10 anos com recital no Santuário Nacional de Aparecida

Ao completar 10 anos o PEMSA, Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional ofereceu um Recital Popular gratuito no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida na noite deste sábado (17). 

Familiares, amigos, visitantes, romeiros e convidados ouviram com emoção o repertório especialmente preparado para o público.

A orquestra foi composta pelos alunos, ex-alunos, professores, ex-professores do projeto e o coral formado por adultos e crianças.

Maestro Lobato, coordenador do PEMSA, no intervalo da regência da orquestra, contou ao A12.com sobre o que representa esse momento tão especial na história do projeto.

“Toda comemoração é bonita, é boa, comemoração com música é infinitamente melhor. É a concretização de um trabalho que começou há dez anos e que cresceu realmente dentro do esperado, e hoje, nós temos algo de fato bem estabelecido gerando muitos frutos e estamos certos que vamos gerar muito mais”.

Padre Domingos Sávio, reitor do Santuário Nacional, que comemora neste mesmo dia o seu aniversário, falou da alegria da conquista e do sucesso desse projeto para o Santuário Nacional. 

“É uma alegria muito grande estarmos celebrando os primeiros dez anos de vida do PEMSA, porque Santuário é lugar de viver a fé, e muitas vezes, é impossível viver a fé sem alegria e sem música. Podemos dizer que celebrando os dez anos do PEMSA o Santuário está celebrando também o seu coração. O PEMSA faz parte da missão do Santuário Nacional, por isso é um momento de grande alegria para nós”. 

A programação incluiu 12 músicas, entre clássicos da música popular brasileira, como chorinhos. Ao final, a orquestra guardou uma surpresa especial para todos os que estavam presentes, a música ‘Carinhoso’ um grande sucesso da música popular brasileira, composta em 1917 por Pixinguinha.


O PROJETO

O PEMSA, Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional atende alunos com idade a partir de 07 anos e tem o objetivo de promover educação e cultura através de ensino musical sistematizado e totalmente gratuito, proporcionando a transformação social e cultural em decorrência do aprendizado e interesse pela arte.

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.