Por Victor Hugo Barros Em Notícias

Padres diocesanos de Schoenstatt encerram encontro anual em Aparecida

Na manhã de ontem (14), cerca de 20 religiosos do Instituto Secular dos Sacerdotes Diocesanos de Schoensttat encerraram o seu encontro anual com uma celebração na Capela dos Apóstolos. O evento, que começou no último dia 11, reuniu os padres do Cone Sul provenientes da Argentina, Brasil, Chile, Equador e Peru.

Foto de: Victor Hugo Barros

Padres de Schoenstatt - Crédito da Foto: Victor Hugo Barros

 

A reunião tinha como objetivo rever as atividades de 2015, e discutir o lançamento das bases do Instituto para este ano. Tradicionalmente, o encontro acontece num Santuário de Schoenstatt, sempre em países diferentes, mas excepcionalmente em 2016, os sacerdotes escolheram Aparecida para se reunir.

Segundo o reitor regional do Cone Sul, padre Marcelo Cervi, o local foi escolhido por ter sediado a V Conferência Episcopal Latino Americano, em 2007.

“Nós quisemos abrir uma exceção, e em 2016 escolhemos Aparecida como sede de nosso encontro para aqui absorvermos o espírito da Conferência de Aparecida, que nos ajuda a compreender melhor as linhas atuais do pontificado do Papa Francisco.”, salientou o religioso.

Durante a celebração reservada, o grupo aproveitou para renovar sua consagração a Nossa Senhora, impulsionando as atividades do ano de 2016, que serão realizadas em seus respectivos países.

Ainda na quinta-feira, quatro sacerdotes alemães partiram para representar a Região na primeira etapa do Capítulo Geral da Comunidade, que acontece em Schoenstatt, na Alemanha, de 15 a 30 de janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.