Na manhã de ontem (14), cerca de 20 religiosos do Instituto Secular dos Sacerdotes Diocesanos de Schoensttat encerraram o seu encontro anual com uma celebração na Capela dos Apóstolos. O evento, que começou no último dia 11, reuniu os padres do Cone Sul provenientes da Argentina, Brasil, Chile, Equador e Peru.
Foto de: Victor Hugo Barros
A reunião tinha como objetivo rever as atividades de 2015, e discutir o lançamento das bases do Instituto para este ano. Tradicionalmente, o encontro acontece num Santuário de Schoenstatt, sempre em países diferentes, mas excepcionalmente em 2016, os sacerdotes escolheram Aparecida para se reunir.
Segundo o reitor regional do Cone Sul, padre Marcelo Cervi, o local foi escolhido por ter sediado a V Conferência Episcopal Latino Americano, em 2007.
“Nós quisemos abrir uma exceção, e em 2016 escolhemos Aparecida como sede de nosso encontro para aqui absorvermos o espírito da Conferência de Aparecida, que nos ajuda a compreender melhor as linhas atuais do pontificado do Papa Francisco.”, salientou o religioso.
Durante a celebração reservada, o grupo aproveitou para renovar sua consagração a Nossa Senhora, impulsionando as atividades do ano de 2016, que serão realizadas em seus respectivos países.
Ainda na quinta-feira, quatro sacerdotes alemães partiram para representar a Região na primeira etapa do Capítulo Geral da Comunidade, que acontece em Schoenstatt, na Alemanha, de 15 a 30 de janeiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.