Por Redação A12 Em Notícias

Romaria fluvial acolherá Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Palmas (TO)

A próxima capital a receber a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida é Palmas, capital do Estado de Tocantins. A celebração de envio será feita no dia 23 de abril, no Altar Central do Santuário de Aparecida, onde será entregue em mãos ao arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães.

Nossa Senhora Aparecida em Palmas (TO)

Na manhã de domingo (26), a Imagem será acolhida pelos devotos que preparam uma romaria fluvial pelo grande Lago formado pela construção da usina Luis Eduardo Magalhães. Ao longo de seus 172 quilômetros de extensão, o lago abrange sete municípios.

“Temos nove paróquias que fazem confluir com este grande Lago, e vamos privilegiar cada uma com esta devoção mariana. Nunca aproveitamos o lago para um evento religioso, e como a devoção por Nossa Senhora nasceu das águas do Rio Paraíba, decidimos fazer essa procissão fluvial em homenagem”, adiantou Dom Pedro Brito ao portal A12.

Leia também: Cinco dioceses receberão a Imagem Jubilar no próximo fim de semana

A peregrinação que começa na próxima semana terminará em março de 2016, organizada pela Comissão Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Palmas.

“Como foi bem sucedida a passagem da Cruz peregrina durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, a Comissão da Juventude fez uma proposta de revisitar nossos jovens, desta vez com a Imagem de Nossa Senhora. Serão momentos belíssimos!”, garante o arcebispo.

Receba a Imagem - Até o final do de 2015, mais de cinquenta arqui(dioceses) estão inscritas para receber a imagem jubilar. Todas as dioceses do Brasil devem receber a visita da Imagem até outubro de 2017.

Para que sua Diocese receba a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, o Bispo local deverá entrar em contato com a Reitoria do Santuário Nacional de Aparecida.

E-mail: pastoral@santuarionacional.com

Telefone: (12) 3104- 1693

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.