Notícias

Papa Emérito Bento XVI é homenageado com missa especial no Santuário Nacional

Santuário de despede do Papa Emérito Bento XVI com missa especial e salva de palmas

Escrito por Vanessa Rodrigues

31 DEZ 2022 - 10H52 (Atualizada em 31 DEZ 2022 - 16H41)

Matheus Marcon

Salva de palmas. Foi assim que se deu inicio à missa presidida pelo Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R, neste sábado (31), no Altar Central do Santuário Nacional, em homenagem a vida e à partida do Santo Papa Emérito, Bento XVI.

Antes da santa missa, o animador da celebração, Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R., informou que os sinos do Campanário anunciavam a partida do Papa Emérito Bento XVI, pedindo que, lá do céu, ele continue rezando por nós, Igreja Católica Apostólica Romana, e que Deus lhe dê o descanso eterno.

Matheus Marcon
Matheus Marcon


Emocionado, Pe. Domingos ressaltou que o Papa Bento XVI foi um grande teólogo, professor, e que deixou vários escritos maravilhosos para nós, como o livro 'Jesus de Nazaré', e pediu para que, junto do pai, Ele nos ajude a entender um pouco mais sobre Jesus de Nazaré“Estamos ainda nas oitavas de Natal, dia de nós, iluminados pela Palavra de Deus, entendermos e, principalmente, vivermos Jesus”, pediu o Padre

Leia MaisMorre Bento XVI, Papa emérito da Igreja Católica

O celebrante relembrou ainda a visita do Papa Emérito Bento XVI ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2007, para a abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, e fez uma prece especial para o irmão que partiu.

Papa Bento não acreditava em ideias. Nós não acreditamos em doutrinas, nós acreditamos em uma pessoa, e não qualquer pessoa, mas em uma pessoa que o Pai quis. E nós queremos colocar como centro, como coração da vida de cada um, e cada uma de nós”, relembra o padre.

Matheus Marcon
Matheus Marcon


Por fim, Pe. Domingos pediu ao próprio Jesus, Nossa Senhora e ao Papa Bento XVI, que nos ajudem a realmente acreditarmos e acolhermos de fato em nossa vida o único Deus, que Jesus veio revelar por palavras, mas principalmente por atitudes.

Dom Orlando Brandes divulga nota de pesar

O Arcebispo de Aparecida também expressou, por meio de nota, seu pesar pela morte de Bento XVI. Confira a mensagem na íntegra:

Reprodução
Reprodução


Acesse a página especial sobre bento xvi

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vanessa Rodrigues, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...