Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Participantes da Assembleia dos Bispos, Presbíteros e Diáconos Negros se reúnem no Santuário

A Santa Missa das 9h desta sexta-feira (31), no Santuário de Aparecida, contou com a presença dos participantes da 25º Assembleia Geral dos Bispos, Presbíteros e Diáconos Negros do Instituto Mariama.

Foto de: Polyana Gonzaga/A12.com

Missa da Assembleia Bispos e Presbiteros Negros

 

A Assembleia reúne até amanhã (1º), em Aparecida (SP), religiosos de diferentes dioceses brasileiras em reflexão sobre a espiritualidade e a cultura das comunidades negras.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo Bispo Diocesano de Guarapuava (PR), Dom Antônio Wagner da Silva, SCJ e pelo Presidente do Instituto Mariama, Padre Jorge Axé, da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ).

Na ocasião, o Secretário executivo do Instituto Mariama, Padre Guanair da Silva Santos, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos durante a assembleia.

“O resultado foi muito positivo, uma vez que, nós conseguimos evoluir na aprovação de nosso Estatuto e também fizemos a escolha da nova presidência para o próximo quadriênio”, afirmou.

Padre Guanair destacou que a assembleia deixa frutos importantes e que o Instituto Mariama dará início ao seu processo de reconhecimento canônico junto à Santa Sé.

“Estamos em um momento muito especial para todos nós dando início ao processo de reconhecimento canônico do nosso trabalho. Nós vamos apresentar a documentação para a CNBB, na pessoa do Cardeal Dom Damasceno”, acrescentou.

A nova presidência do Instituto Mariama ainda precisa ser homologada pela CNBB.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.