Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Pastorinhas da Família Paulina comemoram 75 anos de fundação

As Irmãs de Jesus Bom Pastor, Pastorinhas da Família Paulina, participaram da missa das 9h00 deste sábado, no Santuário Nacional de Aparecida, em comemoração pelos 75 anos de fundação da congregação. As 50 religiosas encerraram o ano comemorativo, que teve início em 2012 com o tema “75 anos a serviço da missão pastoral”.

A celebração foi presidida pelo bispo regional da Lapa, em São Paulo, Dom Júlio Endi Akamine. Cinco irmãs jubilandas participaram da procissão de entrada, levando a Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Altar Central. Duas Pastorinhas completam 25 anos de profissão religiosa e três comemoram 50 anos.

Irmã Daniela Vasconcelos explicou que a visita ao Santuário Nacional é indispensável para o encerramento das comemorações. “Nós temos muito devoção por Nossa Senhora Aparecida e por Maria Mãe do Bom Pastor, mas como não há santuário dedicado a esta última, nosso referencial é o Santuário de Aparecida. Hoje, dedicamos à Padroeira do Brasil toda a expressão de nosso amor”, refletiu a religiosa.

A Congregação das Irmãs de Jesus Bom Pastor foi fundada em 7 de outubro 1938, em Roma, Itália, sendo uma das cinco que integram a Família Paulina, fundada pelo padre Tiago Alberione em 1914.

As Irmãs de Jesus Bom Pastor têm um carisma bem definido: oferecer à Igreja e ao Povo de Deus Irmãs dedicadas ao Ministério Pastoral, no trabalho em reciprocidade com os bispos e padres da Igreja, em paróquias e dioceses, formando em meio ao povo lideranças leigas na edificação das comunidades cristãs.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.