A Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro (RJ) trouxe hoje (08) ao Santuário Nacional um grupo de 40 mães moradoras do Complexo do Alemão.
A iniciativa da visita faz parte do projeto “Sonho Real” da Polícia Pacificadora, segundo o soldado Augusto Nogueira, o projeto busca viabilizar sonhos que não estão ao alcance dos moradores das comunidades onde as UPPs atuam.
“A nossa ideia do “Sonho Real” é realizar os sonhos dessas pessoas que talvez não podem concretizá-los sem a nossa participação, e isso é possível com 90 por cento de parcerias, o nosso papel é buscar pessoas que acreditam nas nossas ideias”, explica.
As mães visitaram o Santuário Nacional conhecendo as principais atrações, como o nicho de Nossa Senhora, a sala das promessas, o museu e mirante da Torre Brasília, a Basílica Velha, o porto Itaguaçú e ainda realizaram um passeio de bondinho até o Morro do Cruzeiro.
Passeio de bondinho leva as mães do Alemão ao Morro do
Cruzeiro
Seguindo o projeto e a proximidade do dia das mães, essas mulheres ganharam esse passeio de presente. A visita à Casa da Mãe surgiu do desejo dessas senhoras em estar no Santuário.
Umas das moradoras, Maria Jurandir, disse que já conhecia o Santuário, mas que esse passeio é especial.
“Quando eu estive aqui eu só participei da missa e fui embora, hoje estou conhecendo tudo e está sendo especial, Nossa Senhora me deu força para eu estar aqui por que eu não estava bem, mas eu consegui vir”, relata.
O passeio das mães moradoras do Complexo do Alemão a Aparecida (SP) contou com a Parceira do Santuário Nacional, órgãos, entidades e comércio de Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.