Iluminada pelas luzes das velas de seus devotos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida até o Porto Itaguaçu. Encerrando a Novena de Aparecida, com muita oração e fé, os devotos da Mãe Aparecida acompanharam a tradicional Procissão Memória.
A procissão luminosa saiu às 20h30 da Tribuna Papa Bento XVI, em direção ao Porto do Itaguaçu, local onde os pescadores encontraram a Imagem de Aparecida em 1717. Os fiéis caminharam rezando a todo o momento.
O milagre foi encenado às beiras do Rio Paraíba do Sul, recordando o modo como “nasceu” a devoção à Mãe Aparecida.
No local, o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, o reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio e o ecônomo do Santuário, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, acolheram os devotos ao final da procissão.
“Para os pescadores a pesca foi abundante. Eles vieram em busca de peixes, nós em busca de bênçãos. Não é menor a vontade de Deus, através da Senhora Aparecida, para com todos aqueles que aqui vem pescar. Nós agradecidos aqui estamos, mas também eternamente necessitados”, afirmou Dom Darci.
Estendendo as mãos em direção à pequena imagem da Virgem de Aparecida, erguida pelas mãos do reitor do Santuário Nacional, os devotos rezaram a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.
A noite foi encerrada com um show da cantora Adriana Arydes, transmitido ao vivo pela TV Aparecida.
Confira as fotos do show:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.