Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Procissão Solene encerra festejos à Mãe Aparecida no próximo domingo

Momento de grande emoção e beleza ocorrerá durante a Procissão Solene de encerramento da Novena e Festa da Padroeira, no próximo domingo, 12, Solenidade da Rainha e Padroeira do Brasil.

Depois de nove dias de intensas homenagens à Mãe Aparecida, a penúltima das atividades devocionais da Novena e Festa da Padroeira, convida os fiéis e devotos a manifestar publicamente sua devoção à Virgem Santíssima pelas ruas de Aparecida (SP).

Procissão Solene de 2013 (Thiago Leon)

Nesse ano o trajeto será diferente dos anos anteriores: um andor com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá da Matriz Basílica, conhecida como Basílica Velha, em direção ao Santuário Nacional. Descerá a avenida Monte Carmelo, passará pela rua Anchieta até chegar à Basílica Nova. Na Porta Santa, entrada principal da Basílica, a Imagem será acolhida e recepcionada com fogos de artifício e pelos Missionários Redentoristas. 

Procissão Solene sairá da Matriz Basílica às 17h. No Santuário Nacional a última missa da Novena e Festa da Padroeira será celebrada às 19h, no Altar Central. 

Conheça o trajeto da procissão com o infográfico: 

Infográfico da Procissão Solene 2014

Carro-andor

Em todos os anos, um momento aguardado por todos os devotos da Mãe Aparecida na Procissão Solene é o encontro com a Imagem no carro-andor. Ornado com flores e luz, o carro-andor dignifica a presença de Maria em meio ao seu povo. 

Foto de: Thiago Leon. 

Carro-andor da Procissão Solene de 2013 (Thiago Leon)

Carro-andor da Procissão Solene de 2013. 

Resultado de muitas mãos, o carro-andor é sempre esperado com expectativa pelos devotos pela novidade e beleza únicas que apresenta em sua estrutura. 

O senhor Jab Pasollini, design floral, um dos profissionais envolvidos nos preparativos adiantou alguns detalhes do carro-andor desse ano, mas mantendo segredo e mistério para garantir a emoção quando ele for revelado no próximo domingo.

“O carro-andor surpreenderá os devotos por sua estrutura, grandiosidade e beleza, pois será algo inusitado”, afirmou. 

No ano passado, a berlinda onde foi colocada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi ornada com centenas de rosas brancas exaltando sua pureza virginal. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.