Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 17 AGO 2018 - 13H56

Celebre os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida com o Santuário


Durante as comemorações dos 40 anos da restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, os devotos poderão participar de uma programação especial.

A memória dos 40 anos de restauração será marcada pela realização de uma celebração no dia 19 de agosto, na Catedral da Sé em São Paulo, seguida de carreata rumo ao Santuário Nacional de Aparecida.

A programação quer recordar o trajeto feito há 40 anos, quando a imagem retornava do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP), após 33 dias de restauro sob os cuidados da artista Maria Helena Chartuni.

Padre João Batista, reitor do Santuário, convida todos os devotos para participarem da programação festiva dos 40 anos do restauro da Imagem e lembra que a cobertura das atividades, nos dias 18 e 19, poderão ser acompanhadas no Portal A12.com, TV Aparecida e Rádio Aparecida.

O Prefeito de Igreja do Santuário, padre Reinaldo Beijamim, reforça que a programação é um momento oportuno de fazer memória e reanimar o povo brasileiro diante dos desafios e tudo o que precisa ser restaurado.

“Convidamos a todos os devotos da Mãe Aparecida para que participem das celebrações do dia 19 de agosto, demonstrando sua devoção à Padroeira do Brasil”, afirmou.

Confira a programação do dia 19/08/2018:

07h30 às 08h30 – Missa na Catedral da Sé, em São Paulo (SP). Transmissão da TV Aparecida e TV Cultura.

Preside: Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo.

13h30 – Recepção Festiva na Tribuna Bento XVI – Santuário Nacional.

14h às 15h30 – Missa Solene no Altar Central – Santuário Nacional – Transmissão pela TV Aparecida.

 Preside: Dom José Carlos de Oliveira, Bispo Emérito de Rubiataba - Mozarlândia/GO

Dom Carlinhos, como é conhecido, tem envolvimento particular com a restauração, já que era superior provincial na época do ocorrido e acompanhou todo o processo que resultou no restauro da Imagem da Mãe Aparecida.

:: Assista
40 anos do Restauro da Imagem: A fé restaurada em Aparecida e no Brasil


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...