Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 28 SET 2018 - 08H20

Programação dedicada às crianças na Festa da Padroeira

O dia 12 de outubro é marcado pela celebração da Padroeira do Brasil, mas também é a data em que se celebra o Dia das Crianças. Por isso, a programação da novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida também contempla os pequenos, de maneira especial.

Larissa Diamantino
Larissa Diamantino
Crianças no Santuário de Aparecida

O 8º dia da Novena da Padroeira, no dia 10 de outubro, vai acolher as crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino de Aparecida e cidades vizinhas, para rezar o tema: ‘Com Maria e Jesus, restaurar a dignidade da vida!’. O gesto concreto para as doações deste dia será material escolar. Após a Novena, as crianças das escolas poderão brincar gratuitamente no parque de diversões localizado no pátio da Basílica, próximo ao Centro de Apoio ao Romeiro.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
Após jubileu crianças brincam no parque

No dia 12 de outubro, grande dia da Festa de Nossa Senhora Aparecida e das crianças, os pequenos são convidados a participarem da celebração dedicada a eles, às 7h, no Altar Central.

Ainda no dia 12, o Festival da Padroeira vai homenagear as crianças com o show ‘Louvores a Maria, com Daniel e amigos’. O cantor Daniel vai dividir o palco com os cantores mirins Leo Cidade, Guilherme Martinez, Fabiana Moneró, Neto Junqueira, Giulia Soncini, Yasmin Giacomini e Larissa Manoela, além do grupo formado pelos irmãos Melisizwe, do Canadá. A Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) também participa dessa noite festiva.


Além disso, o projeto infantil do Santuário realiza apresentações no espaço Devotos Mirins, no subsolo da Basílica, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, das 10h às 14h.

Thiago Leon
Thiago Leon

Semana da Criança

No dia 10 de outubro, a missa das 9h celebra a abertura da Semana da Criança, com o objetivo de chamar atenção para a erradicação do trabalho infantil, o combate ao tráfico de pessoas, especialmente crianças e jovens, e a evasão escolar. Como parte do trabalho de conscientização da Semana da Criança, cerca de 100 mil crianças que recebem a Revista Devotos Mirins também ganharão um quebra-cabeça sobre esses temas.

Nos balcões da Campanha dos Devotos, espalhados no entorno do Santuário de Aparecida, as famílias poderão se informar sobre os materiais educativos como o quebra-cabeça, os adesivos com foco no público jovem e as Revistas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...