Além das suas atividades pastorais, o Santuário Nacional de Aparecida desenvolve projetos voltados para a comunidade local e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Entre as atividades desenvolvidas junto à comunidade está o Projeto Trilhas do Viver, direcionado a idosos acima de 60 anos residentes em Aparecida e Potim (SP). O objetivo é proporcionar qualidade de vida, através de atividades físicas e lúdicas, palestras, cursos, comemorações e passeios.
No último sábado (07), as idosas do projeto puderam participar de um desfile promovido com a finalidade de aumentar a autoestima e interação.
De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Serviço Social, Any Renata de Freitas, a finalidade do desfile foi aumentar autoestima e realizar o sonho de criança da maioria delas, além de promover qualidade de vida.
Criado em 2012 o Projeto Trilhas do Viver atende atualmente 96 idosos. Os projetos de responsabilidade social do Santuário Nacional são gerenciados pelo departamento de Recursos Humanos, desenvolvidos pelo Núcleo de Serviço Social e mantidos pela Campanha dos Devotos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.