Por Polyana Gonzaga Em Notícias Atualizada em 26 MAI 2020 - 11H02

Qual o significado de ter uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em casa?

Loja oficial do Santuário disponibiliza imagem com as mesmas características da imagem encontrada no Rio Paraíba

Thiago Leon
Thiago Leon


Com as
mãos postas em oração e um sorriso delicado, Nossa Senhora Aparecida acolhe os milhares de romeiros que recorrem a Ela diante de seu Nicho no Santuário Nacional de Aparecida.

É bastante comum observarmos a presença da Imagem da Padroeira do Brasil nos lares dos brasileiros nos lembrando de sua intercessão e fidelidade a Jesus.

Recordar seu exemplo e suas virtudes

Segundo o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Eduardo Ribeiro, Maria é modelo de fé, as suas virtudes merecem ser imitados por nós, por isso, muitos devotos dedicam um lugar especial em casa diante da imagem da Padroeira para fazer suas orações, pedidos e agradecimentos.

É importante para nós católicos ter a imagem de Nossa Senhora Aparecida em casa, porque ela nos recorda que a Mãe de Jesus é a nossa mãe. É diante Dela que nós rezamos, cremos que a imagem de Nossa Senhora vai nos proporcionar mais proximidade com Deus”.

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida podem ter uma imagem fac-símile em casa, disponível na Loja Oficial do Santuário. Trata-se de uma cópia semelhante, ou seja, similar a imagem original encontrada no Rio Paraíba em 1717 e que hoje está abrigada na Basílica de Aparecida.

Significados dos símbolos contidos na imagem

Segundo padre Eduardo, a imagem fac-símile do Santuário preserva as características e a profunda significação da imagem original. 

Nossa Senhora da Conceição é retratada de mãos postas mostrando sua atitude de oração e de intercessão por nós.

A imagem é representada com uma fita na cintura mostrando que Nossa Senhora está grávida com um sorriso e uma alegria no olhar de quem carrega no ventre o Filho de Deus. Ela tem a lua sob os pés retratando que é a mulher do apocalipse (Ap 12), forte e corajosa, para gerar e trazer ao mundo o Filho de Deus.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
Tenha em sua casa uma imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida da Loja Oficial do Santuário.


.:: A imagem de Nossa Senhora Aparecida

Imagem Nossa Senhora Aparecida – Loja Oficial do Santuário Nacional

Produzida em resina maciça. A coroa e broche são banhados a ouro com aplicação de pedras brancas. O manto, em veludo azul, é bordado à mão na Casa do Pequeno, obra Social do Santuário Nacional de Aparecida.

“O manto é uma forma de proteção para tantos devotos que recorrem a Padroeira pedindo sua intercessão. Que Nossa Senhora Aparecida nos guarde sob o seu manto de amor e nos proteja”, concluiu Pe. Eduardo.

.:: Conheça mais na Loja Oficial

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...