Venha viver o Natal no Santuário

Conferir programação
Thiago Leon
Notícias

Romaria da Família dos Devotos reza terço em gratidão a Maria

Romeiros da Mãe Aparecida rezam em ação de graças aos 26 anos da Família dos Devotos, no Altar Central

Escrito por Beatriz Nery

12 JUL 2025 - 14H56 (Atualizada em 14 JUL 2025 - 15H29)

Na tarde deste sábado (12), às 14h, após participarem de uma programação feita com todo carinho aos devotos que fazem parte da Família dos Devotos, com a Missa Solene e o encontro de representantes, a Romaria da Família dos Devotos reuniu os fiéis ao redor do Altar Central do Santuário Nacional para um momento de oração e ação de graças.

O Terço Mariano e a Consagração Solene à Mãe Aparecida são feitos em agradecimento pelas bênçãos recebidas e pela missão evangelizadora da Família dos Devotos há 26 anos, que sustenta este pedacinho do céu em Aparecida.

Os Mistérios Gozosos foram meditados e conduzidos pelo missionário redentorista, Pe. Reinaldo Benjamin e o reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., que acolheu os peregrinos da Romaria com palavras de carinho:

“É uma família que reza, que evangeliza, que transforma a casa da Mãe Aparecida em um pedacinho do céu. Nossa prece diária ao redor do altar é sempre por você, porque você faz parte da nossa família, da Família dos Devotos.

Thiago Leon Thiago Leon


Durante o terço, cinco grupos representaram os diversos rostos da Família dos Devotos no Altar Central: Devotos Mirins e Jovens de Maria, Obras Sociais, devotos missionários, colaboradores e representantes da Família dos Devotos.

Entre um mistério e outro, Micheli Ferreira, da TV Aparecida, colheu intenções e agradecimentos dos romeiros. Muitos eram os pedidos e agradecimentos pessoais, e também orações pela paz no mundo e consolo para os que enfrentam dificuldades.


Um dos testemunhos mais emocionantes veio de Mário dos Santos, de Pindamonhangaba (SP), que há 21 anos faz parte da Família dos Devotos. Ele contou que, ao longo dos anos, sua fé só cresceu:

“Tive a alegria de indicar três dos meus netos, Sophia, Rafaela e Samuel, para participarem dos Devotos Mirins. Ver a fé florescer nas novas gerações é uma grande bênção para mim. Recentemente, passei por um momento delicado: precisei fazer uma cirurgia nos olhos. Foi um tempo de incerteza, mas em nenhum momento perdi a confiança. Rezei com fervor, entregando tudo nas mãos de Deus e de Nossa Senhora. E graças a essa fé e por intercessão da Mãe Aparecida, a cirurgia foi um sucesso”.

Continuamos sempre em oração por você, devoto que faz parte da Família dos Devotos! Assim como Pe. Reinaldo Benjamin disse ao início do terço: “somos muitos, mas somos um só coração em Maria. Agradecer é um gesto de fé, e a Família dos Devotos, tijolinho por tijolinho, segue construindo esperança.”

Faça parte da Família dos Devotos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...