Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 22 FEV 2019 - 11H38

Romaria do Terço dos Homens ganha mais um dia de programação no Santuário

A Romaria do Terço dos Homens no Santuário deixou muitas recordações. Foram diversas as expressões de fé e devoção dos mais de 78 mil homens, reunidos nos dois de dias de oração na Casa da Mãe.

Thiago Leon
Thiago Leon
Celebração das 7h30 reuniu 78 mil homens


Para atender cada vez mais e melhor esse grande número de homens do terço, o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo, anunciou que em 2020 serão três dias de programação. O anúncio foi feito durante reunião com os coordenadores dos grupos de Terço dos Homens.

A data já está marcada: 14, 15 e 16 de fevereiro de 2020. “Pensaremos em uma programação mais completa e atrativa”, afirmou o reitor.

A12
A12
Reunião com os coordenadores dos grupos de Terço dos Homens durante a XI Romaria.


A cada ano, a Romaria do Terço dos Homens ganha mais força. Uma prova disso é o surgimento dos grupos nos diversos estados brasileiros. De acordo com Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Referencial para o Terço dos Homens, já são mais de um milhão e quinhentos mil homens rezando o terço.

“O Terço dos Homens, que está acontecendo de maneira tão maravilhosa neste Brasil, é um movimento de iniciativa do laicato, com o apoio entusiasta do clero, dos bispos e diáconos da Igreja. O Terço dos Homens é uma bênção para a Igreja, uma bênção para a família”, ressaltou Dom Gil.

::10 conselhos de Dom Gil para os grupos de Terço dos Homens

Até a próxima Romaria, como preparação, os grupos podem acompanhar as reflexões mensais do reitor do Santuário, sempre disponíveis na página do Terço dos Homens.

Nas comunidades, paróquias e arquidioceses em que o movimento ainda não é uma realidade, a página oficial também traz algumas orientações para a implementação do grupo de Terço dos Homens.


5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.