Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Romaria Padre Vitor Coelho acontecerá na próxima semana

Foto de: Divulgação

4ª Romaria Padre Vitor

O Santuário Nacional de Aparecida realiza na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, a 4ª Romaria Padre Vítor Coelho. Durante a romaria um tríduo vai refletir sobre as virtudes do Missionário Redentorista.

O bispo auxiliar de Aparecida e vice-postulador da causa de beatificação do religioso, Dom Darci José Nicioli vai presidir o tríduo preparatório e a missa solene no dia 15 de fevereiro.

Neste ano, a romaria será contemplada com um teatro ‘Padre Vitor Coelho de Almeida: Uma vida consagrada a N. S. Aparecida’, no dia 13 de fevereiro.

Com texto do professor Felício Murade e direção de Maria Helena Ramalho de Campos Malta, a apresentação da peça é gratuita e acontece na Praça da Matriz Basílica, em Aparecida, às 19h30.

:: Acesse a programação completa aqui ::

História - Natural da cidade de Sacramento, em Minas Gerais, padre Vitor trabalhou com zelo nas Santas Missões e dedicou-se à pregação, revelando seu carisma extraordinário.

O programa ‘Os Ponteiros apontam para o infinito’ foi o mais importante programa de evangelização de Padre Vítor na Rádio Aparecida. Com virtude e fama de santidade, a devoção a Nossa Senhora Aparecida, foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo na prática da vida religiosa.

Padre Vítor faleceu em plena atividade apostólica, em Aparecida, no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de vida. Os restos mortais do Missionário encontram–se na Capela do Memorial Redentorista em Aparecida (SP), onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão do Servo de Deus.

:: Conheça mais sobre a vida de Padre Vitor ::

Processo de beatificação – O processo de beatificação do Missionário Redentorista encerrou sua fase arquidiocesana em outubro do ano passado. Toda documentação do Servo de Deus foi enviada ao Vaticano para ser analisada pela Congregação para as Causas dos Santos. O processo de Padre Vitor foi aberto em 1997.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.