Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Romaria Scalabriniana reza pelos migrantes e pela beatificação de Madre Assunta

A 11ª Romaria Scalabriniana reuniu hoje no Santuário Nacional mais de mil integrantes, sendo cerca de 100 padres e religiosos, representantes de diversas regiões como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

Foto de: A12.com/ Tatiana Bettoni

11ª Romaria Scalabriniana (foto: Tatiana Bettoni)

"A Mãe Aparecida nos motiva a continuar trazendo para o mundo de hoje o testemunho de Madre Assunta, e nos fortalece nessa caminhada"

 

A Santa Missa das 9h00, presidida pelo Missionário Redentorista padre Alberto Pasquoto, foi em ação de graças pelos 109 anos de falecimento do fundador Dom João Scalabrini e em intenção pela Semana Nacional do Migrante, de 15 a 22 de junho. “Viemos até o Santuário da Mãe porque Ela sempre nos acompanha e todo migrante deve ter consciência disso”, disse ao A12.com padre Agenor Sbaraini, Superior Regional dos Padres Scalabrinianos da América do Sul.

Para as Imãs Missionárias de São Carlos Borromeo, a romaria foi, em especial, um momento de preparação para a beatificação da co-fundadora da congregação, Madre Assunta, que será realizada em São Paulo (SP) no dia 25 de outubro, com a presença do Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as causas dos santos no Vaticano.

“A congregação vive um momento de grande alegria. A beatificação coroa o testemunho de amor a Deus a aos irmãos da nossa co-fundadora, que dedicou 53 anos de sua vida consagrada a serviço dos órfãos e migrantes mais pobres aqui no Brasil”, ressalta Irmã Sandra Maria Pinheiro, Superiora da Província de São Paulo. A religiosa acrescentou que a beatificação “é um grande dom que a Igreja nos dá por seu testemunho de vida e santidade”.

Foto de: www.mscs.org.br

madre_assunta

Madre Assunta será beatificada no dia 25 de outubro
de 2014.

No dia 26 de outubro, dia seguinte à beatificação, representantes da família scalabriniana no Brasil e no mundo estarão novamente na Basílica Nacional de Aparecida agradecendo a Padroeira do Brasil.

“Ela nos motiva a continuar trazendo para o mundo de hoje o testemunho de Madre Assunta, e nos fortalece nessa caminhada, que é de muitos desafios, mas também de muitas alegrias junto aos migrantes, que representam nosso carisma e nossa missão”, testemunha Irmã Sandra.

A Romaria contou ainda com a presença do Conselheiro Geral dos Scalabrinianos, padre Luís Antonio Dias, da Colômbia.

Veja fotos da Romaria Scalabriniana:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.