Notícias

Saiba como você pode servir na Santa Missa do Santuário

Escrito por Redação A12

08 NOV 2017 - 07H00 (Atualizada em 24 ABR 2022 - 06H41)

Santuário Nacional

O trabalho pastoral no Santuário é muito intenso, em razão do grande volume de devotos que diariamente visitam a casa da Mãe Aparecida. A cada missa, são muitos os envolvidos: acólitos, coroinhas, ministros da Eucaristia e da Palavra, equipes de acolhida e canto coral.

É muito comum os devotos sentirem o desejo de servir no Santuário, tamanha é a vontade de agradecer as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, a Secretaria de Pastoral do Santuário pontua que, para as funções de ministro, coroinha e leitor, é necessário que o voluntário seja de Aparecida ou das cidades vizinhas e tenham feito as formações oferecidas pelo próprio Santuário.

Mas há uma possibilidade dos devotos participarem de uma forma diferente das celebrações eucarísticas, que é fazendo parte do Coral dos RomeirosA cada missa, meia hora antes do início, os devotos são convidados a se unirem ao coral, independente do seu conhecimento de música, para viver uma experiência de fé mais profunda.

 Horários de Missa no Santuário Nacional 

Com exceção da Santa Missa das 18h no domingo, que é de responsabilidade do Coral Oficial do Santuário, todos os outros horários de celebração são uma oportunidade para o romeiro celebrar a liturgia com o seu louvor, acompanhados pelo organista responsável.

Para os padres e diáconos que desejarem concelebrar no Santuário, a orientação é de que procurem uma hora antes da santa missa, a Secretaria de Pastoral e apresentem a identificação religiosa para um cadastro. É importante que cada religioso traga o seu paramento completo.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...