Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 05 ABR 2019 - 09H58

Você já recorreu ao Sacramento do Perdão no Santuário?

Sala das Confissões é um dos lugares mais procurados pelos devotos que visitam o Santuário de Aparecida. Localizada no subsolo da Basílica, o espaço possui 28 confessionários, Capela para a celebração da confissão comunitária e espaço dedicado à representação de Cristo Crucificado. Só no mês de março desse ano, cerca de 27.653 pessoas recorreram ao sacramento da reconciliação na Casa da Mãe Aparecida.


Sala das Confissões no subsolo da Basílica.


O sacramento é ministrado pelos missionários redentoristas. Todos os dias, diversos padres estão à disposição dos devotos nos períodos da manhã e tarde, incluindo os fins de semana. Em dias de grande movimento, mais de quinze sacerdotes fazem o atendimento.

Além das cabines reservadas para o acolhimento individual do devoto, o Santuário também realiza as confissões comunitárias. A celebração acontece aos sábados e domingos, de meia em meia hora, de acordo com o movimento de romeiros no dia.

Thiago Leon
Thiago Leon
Capela das Confissões / Confessionário no Santuário


Como forma de ajudar na preparação dos fiéis para a confissão, o Santuário dispõe de um subsídio que é distribuído aos fiéis que chegam à Sala das Confissões. O impresso conta com oração de meditação, leitura do evangelho, reflexão dos dez mandamentos, súplica de perdão, oração de agradecimento e dicas para o momento da confissão.




“Esse subsídio próprio é para que as pessoas possam se preparar interiormente, fazendo um bom exame de consciência para esse momento de reconciliação com Deus”, explica o prefeito de Igreja no Santuário, padre Eduardo Ribeiro.

Entre as dicas estão: dizer ha quanto tempo foi a última confissão; ser discreto, quando o seu pecado envolve outras pessoas e atentar-se aos conselhos do sacerdote e a penitência ou reparação que lhe pedir.

Conheça alguns dos sacerdotes que fazem o atendimento no Sala das Confissões no Santuário.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.