Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 18 OUT 2019 - 13H33

Santa missa no Santuário encerra as ações da Semana da Criança

Durante a celebração, foi lida a ‘Carta de Aparecida’, chamando a atenção para o enfrentamento do combate ao trabalho infantil.

Nesta sexta-feira (18) a santa missa das 9h, no Altar Central, rezou em intenção ao encerramento da Semana da Criança, iniciada no dia 8 de outubro, na novena da tarde em honra à Padroeira do Brasil.

A ação integra o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, desenvolvido pela Justiça do Trabalho. Diversas atividades fizeram parte da programação da semana, pensadas para conscientizar a sociedade sobre os males causados pelo trabalho irregular de menores.

Logo no início da celebração, o carro-andor de Nossa Senhora Aparecida veio ornamentado com cataventos, símbolo mundial de enfrentamento ao trabalho infantil.

Para marcar o encerramento da semana de conscientização, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas (SP), Dra. Gisela Rodrigues, leu da ‘Carta de Aparecida’, contra o Trabalho Infantil e pela Educação de Qualidade de Crianças e Adolescentes.

“Cuidemos, pois, de nossas crianças e adolescentes. Asseguremos-lhes infância sadia, educação e preparo, para que construam um Brasil mais justo, menos desigual e mais solidário, de oportunidades para pobres e ricos, trecho da carta apresentada no Santuário Nacional.

Clique aqui e confira a carta na íntegra.

A Semana da Criança acontece desde 2016 com ações conjuntas entre o Santuário de Aparecida, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. As atividades tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a necessidade da erradicação do trabalho infantil e reforçar a importância de uma educação de qualidade para crianças e adolescentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...