Você sabia que Nossa Senhora da Assunção também zela pelo Santuário de Aparecida?
O monumento, localizado na rampa de acesso ao Santuário Nacional pela Porta Santa, cuida da Casa da Mãe Aparecida antes mesmo do início da construção do Santuário, em novembro de 1955.
A imagem de Nossa Senhora da Assunção foi inaugurada no Santuário de Aparecida, em 29 de maio de 1955, com as bênçãos do Arcebispo de São Paulo, Dom Antônio Maria Alves de Siqueira. O pano que cobria a imagem foi retirado pelo Monsenhor Antônio Ferreira de Macedo, Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo.
Durante a cerimônia de inauguração, Dom Siqueira refletiu sobre Nossa Senhora em seus títulos de Aparecida, Assunta e Imaculada.
A estátua da Assunção foi oferecida ao Santuário pelos congregados e Filhas de Maria da Arquidiocese de São Paulo, como uma homenagem a Nossa Senhora e em virtude do Ano Santo de 1950.
A obra é do escultor siciliano Francisco Bussacca e foi confeccionada em bronze, medindo 2,50 metros de altura. O monumento apresenta a Virgem Maria prestes a ser elevada para o céu e, em seus pés, um globo, simbolizando o planeta Terra, que é tocado por Nossa Senhora.
A escultura passou por uma restauração em 2016, sendo reinaugurada sobre um novo obelisco, com 12 metros de altura, em 30 de novembro de 2016.
No espaço também foi inaugurado o Memorial dos Construtores, uma homenagem do Santuário Nacional às milhares de pessoas que colaboraram na construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
::Santuário inaugura monumento em homenagem a construtores e colaboradores
Romarias: experiência coletiva de vivência da fé, sob o olhar de Nossa Senhora
A cada celebração, o Santuário deseja reforçar sua missão de acolher e evangelizar a todos que chegam à Casa da Mãe Aparecida em busca de consolo, força e crescimento na fé.
Família Sieh: sinônimo de devoção à Mãe Aparecida
Família vinda do Oriente há sete décadas demonstrou sua devoção à Mãe Aparecida ajudando o Santuário
Dom Orlando Brandes: “o santo não tira o lugar de Deus”
Neste domingo, Dom Orlando Brandes presidiu a missa da Solenidade de Todos os Santos no Santuário Nacional, refletindo sobre as bem-aventuranças e a santidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.