Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 15 AGO 2018 - 08H56

Santuário de Aparecida também sob a proteção de Nossa Senhora da Assunção

Você sabia que Nossa Senhora da Assunção também zela pelo Santuário de Aparecida?

O monumento, localizado na rampa de acesso ao Santuário Nacional pela Porta Santa, cuida da casa da Mãe Aparecida antes mesmo do início da construção do Santuário em novembro de 1955.

A imagem de Nossa Senhora da Assunção foi inaugurada no Santuário de Aparecida em 29 de maio de 1955, com as bênçãos do arcebispo de São Paulo, Dom Antônio Maria Alves de Siqueira. O pano que cobria a imagem foi retirado pelo Monsenhor Antônio Ferreira de Macedo, Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo.

Durante a cerimônia de inauguração Dom Siqueira refletiu sobre Nossa Senhora em seus títulos de Aparecida, Assunta e Imaculada.


A estátua da Assunção foi oferecida ao Santuário, pelos congregados e Filhas de Maria da Arquidiocese de São Paulo, como uma homenagem a Nossa Senhora e em virtude do Ano Santo de 1950.

A obra é do escultor siciliano Francisco Bussacca e foi confeccionada em bronze, medindo 2,50 metros de altura. O monumento apresenta a Virgem Maria prestes a ser elevada para o céu e em seus pés, um globo simbolizando o planeta terra que é tocado por Nossa Senhora. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Inauguração do monumento em homenagem aos construtores e colaboradores do Santuário.

A escultura passou por uma restauração em 2016, sendo reinaugura sob um novo obelisco com 12 metros de altura, em 30 de novembro. No espaço também foi inaugurado o Memorial dos Construtores, uma homenagem do Santuário Nacional as milhares de pessoas que colaboraram na construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

::Santuário inaugura monumento em homenagem a construtores e colaboradores::


7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.