Por Assessoria de Imprensa Em Notícias Atualizada em 29 MAI 2019 - 11H16

Santuário Nacional acolhe romeiros em carros de boi

Por Gustavo Marcelino

Peregrinos iniciaram trajeto no Dia das Mães, em 12 de maio


Entre os milhares de devotos que visitam diariamente o Santuário Nacional de Aparecida, grande parte realiza sua peregrinação em automóveis e ônibus, além, também, de parte dos romeiros que faz seus trajetos a pé. Entretanto, alguns escolhem modos não tão tradicionais para percorrer os trechos que distanciam suas cidades de origem de Aparecida.

Gustavo Marcelino
Gustavo Marcelino


Na última segunda-feira (27) algo pouco comum aconteceu na Basílica de Nossa Senhora Aparecida: uma romaria de carros de boi chegou, após quinze dias de peregrinação, desde a cidade de Jacutinga, no interior de Minas Gerais. Eram, ao todo, 62 bois puxando 10 carros.

::Acolhimento das Romarias a Cavalo na cidade da Mãe Aparecida

Os devotos da romaria, que, além de Jacutinga, eram também das cidades mineiras de Borda da Mata, Andradas, Ouro Fino, Inconfidentes e Albertina, participaram da celebração eucarística das 9h da manhã, realizando, logo em seguida, uma pequena procissão nos arredores do Pátio das Palmeiras e do Bosque do Santuário Nacional, finalizando o percurso no receptivo para animais.

Um dos organizadores da romaria, Dinho Taliba, contou que, nos primeiros dias, eles foram surpreendidos pelas chuvas e que tiveram que parar em alguns pontos no caminho para se abrigar, mas que a satisfação por concluir o percurso era maior que os desafios.

“Depois de Luminosa, até Campos do Jordão, a gente estranhou o frio no trajeto, mas a organização foi muito boa, então todos estão muito felizes por chegarem até o Santuário. A emoção é indescritível: muitos chegaram a chorar e cair de joelhos ao chegar”, comentou Taliba.

Receptivo equestre: Localizado próximo à portaria com acesso pela Avenida Itaguaçu, o Santuário Nacional dispõe de uma estrutura própria para atender as romarias que chegam à Casa da Mãe Aparecida. São mais de dois mil metros quadrados, com torneiras para banho dos animais, cochos e quiosque para acolhida das comitivas. Além disso, para facilitar o embarque nos carros de apoio, o receptivo possui duas docas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...