Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional celebra aniversário da Rede Aparecida de Comunicação

A grande festa do Aniversário da Rede Aparecida de Comunicação teve início nesta terça-feira (08) com a Santa Missa no Santuário Nacional. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.

tlq5915

A Missa também contou com a presença dos diretores dos veículos de comunicação: da Rádio Aparecida, Pe. William Betonio, da TV Aparecida, Pe. Evaldo Souza, e do Portal A12, Pe. José Luís Queimado. Também esteve presente representando a Província Redentorista de São Paulo, Pe. Inácio Medeiros, e os colaboradores da Rede Aparecida de Comunicação.

A coincidência desta comemoração de aniversário com a data da Natividade de Nossa Senhora, também celebrada pela Igreja neste dia 08, segundo Dom Darci, não é por acaso: “anteriormente, o dia oito era dedicado a Nossa Senhora Aparecida, só depois que foi dedicado o dia 12. Por isso então, a Rede Aparecida de Comunicação nasceu se consagrando à Maria, porque aqui tudo passa por Nossa Senhora para, então, chegar a Jesus Cristo”.

O bispo também explicou que a tradição católica entende a veneração de pessoas e dos acontecimentos que preparam o nascimento de Jesus Cristo como um ato de profissão de fé em sua encarnação. “É reconhecer que Deus conta com nossa colaboração para efetivar sua obra salvadora. Deus quer, Deus pede, Deus insiste na nossa parceria para seu projeto de Salvação”, completou.

Nesse sentido, o presidente da celebração afirmou que é sentida a parceria de Deus com a Rede Aparecida de Comunicação. E ressaltou: “Saibamos que o que nos distingue de qualquer outro comunicador, é que somos uma família comprometida com a Boa Nova de nosso Senhor Jesus Cristo. E é a partir de seu Evangelho, pelas mãos de Nossa Senhora, que nós fazemos comunicação”.

 

Após a homilia, colaboradores da Rede Aparecida entraram na procissão das ofertas com símbolos do rádio, TV e internet, como sinal de oferta do trabalho e da vida de todos aqueles que fazem parte desses veículos de comunicação.

Ao final da celebração, foi lida uma mensagem enviada por Pe. Rogério Gomes, superior da Província Redentorista de São Paulo, uma felicitação à Rede Aparecida de Comunicação pelo seu aniversário.

Em seguida, foi rezada junto com todos os colaboradores da Rede Aparecida de Comunicação a consagração a Nossa Senhora Aparecida e proferida a bênção por Dom Darci:

“Queridos padres e colaboradores, os senhores não têm um trabalho, os senhores têm uma missão, por isso, a bênção hoje vai especial para vocês, como uma bênção de envio para cumprirem essa missão de forma apaixonada”.

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.