Notícias

Santuário Nacional celebra os 70 anos das Irmãs Mensageiras do Amor Divino

A Santa Missa das 9h marcou a festa de abertura do ano jubilar da Congregação fundada em Aparecida (SP), em 1954

Escrito por Guilherme Gomes

17 MAI 2023 - 11H24 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 11H54)

Reprodução/ A12

Leia MaisNovena de Pentecostes chega ao fim na Basílica Histórica de Nossa SenhoraCelebração no Santuário marca o lançamento da Novena e Festa da Padroeira 2023A quarta-feira, dia 17 de maio de 2023 ficou marcada, no Santuário Nacional por ser a festa de abertura do ano jubilar da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.

A celebração aconteceu na Santa Missa das 9h, quando o governo da Congregação fez parte da procissão de entrada e preencheu o Altar Central do Santuário.

A Santa Missa foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida (SP), e animada pelo Missionário Redentorista Ir. João Batista de Viveiros.

Dom Orlando saudou os devotos da Mãe Aparecida presentes no Santuário e relembrou a comemoração pelos 70 anos de existência das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, celebrado neste Ano Vocacional do Brasil.

Reprodução/ A12
Reprodução/ A12


As Irmãs Mensageiras do Amor Divino, congregação fundada em 17 de maio de 1954, em Aparecida (SP), pelo Padre Eduardo Henrique Moriarty e a Madre Felicy Braga, sob o carisma “Irradiar o Amor Divino”, têm como missão “irradiar o amor de Deus no ‘Espírito de Amor’ que é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o autor da graça em nós”.

Dom Orlando Brandes, durante sua homilia, falou que todos os católicos são pertencentes à Congregação das Irmãs Mensageiras. E explicou o motivo:

Cá entre nós, todos nós pertencemos a essa Congregação. Porque todos nós somos amados e, por isso, todos nós vamos ser também mensageiros e mensageiras do amor de Deus”, disse Dom Orlando.

E questionou os presentes na Santa Missa: Como somos mensageiros do amor de Deus?

Amando o irmão. Isso é ser mensageiro do amor de Deus. Que religião saudável é a nossa. Deus tão pertinho de nós e nos colocando pertinho do irmão!”, disse Dom Orlando.

Ao fim da celebração, antes da tradicional Consagração à Nossa Senhora Aparecida, o Arcebispo orou pelas Irmãs.

Antes de se despedir dos devotos e deixar o Altar Central, Dom Orlando pediu:

Sejamos todos Mensageiros do Amor Divino!"

.:: Confira a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...