Leia MaisConheça o argentino que é o único morador do Cristo RedentorA Casa da Mãe Aparecida é o maior santuário mariano do mundo e recebeu nesta terça-feira (12) a visita dos colaboradores do Santuário Cristo Redentor.
Assim como o Santuário Nacional, o Cristo Redentor, no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, é um dos principais pontos turísticos do Brasil e a relação de fé entre os dois locais data de muitos anos atrás.
“O Cristo tem uma importante Capela, uma das mais antigas do Brasil, dedicada à Nossa Senhora Aparecida, e a relação histórica é muito grande”, destacou Pe. Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, em conversa com o A12 durante visita ao Santuário Nacional.
A Princesa Isabel (1846-1921), filha do Imperador Dom Pedro II, é quem cria a primeira relação entre os santuários.
Após assinatura da Lei Áurea, abolicionistas sugeriram homenagear a Princesa com uma escultura no alto do Corcovado, já que ela era apelidada de “redentora”. Ela nega a proposta e sugere uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, para ela o verdadeiro redentor. Nasce assim, o monumento do Cristo Redentor.
Já para o Santuário Nacional, a Princesa surge na história de Nossa Senhora Aparecida por conta da doação de uma das mais importantes coroas para a Padroeira do Brasil, que foi ofertada como agradecimento a uma graça alcançada.
Juntos, Santuário Nacional e Santuário Cristo Redentor, reúnem dois dos maiores símbolos da fé brasileira.
“O turismo religioso exige de nós boas práticas, intercâmbios e experiências. E nada melhor do que podermos posicionar o Cristo Redentor como um Santuário que tem um impacto mundial junto com a Casa da Mãe Aparecida”, disse Pe. Omar.
E completou. “Essa integração visa, além da troca de experiências, a fomentação da devoção à Nossa Senhora. Cada vez que a gente vem à Aparecida, a gente descobre um elemento novo, a gente tem uma experiência nova aqui e a gente tenta replicar isso no Rio de Janeiro”.
Durante a visita ao Santuário Nacional, Pe. Omar guiou quarenta colaboradores do Santuário Cristo Redentor. Eles visitaram o nicho com a imagem da Padroeira do Brasil, participaram de uma celebração na Capela Reservada e finalizaram com um almoço no Hotel Rainha do Brasil.
“A gente tem essa atividade anual de trazer um grupo de colaboradores do Santuário Cristo Redentor. Isso faz parte da nossa devoção, do nosso carinho à Santíssima Virgem Maria”, finalizou Pe. Omar.
Morador do Cristo conhece a Casa da Mãe
Entre os colaboradores, um em especial esteve presente no grupo guiado por Pe. Omar: Pablo Cardozo. O argentino, que é o zelador do monumento, é também o único morador do Cristo Redentor. Ele esteve pela primeira vez na Casa da Mãe Aparecida e não escondeu a emoção durante a visita.
“Muito lindo, muito surpreso. Tamanha devoção tinha que ter tamanho Santuário. Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira Brasil, então ela merecia esse templo católico”, falou durante visita à Cúpula do Santuário.
Maravilhado com as artes sacras da Casa da Mãe, Pablo buscou referências para os seus trabalhos de restauro no Santuário Cristo Redentor.
“Primeira vez que venho e estou surpreso com tanta arte, com tanta fé e com tanta referência que pude me inspirar para levar para os meus trabalhos de restauro no Cristo Redentor”, disse o argentino.
Pablo, durante a infância, foi coroinha do Santo Padre, Papa Francisco, e foi beneficiado pelos trabalhos sociais realizados pelo então Cardeal Jorge Bergoglio, em Buenos Aires.
.:: Conheça o único morador do Cristo Redentor:
Casa da Mãe acolheu neste domingo, a Romaria da Pastoral da Sobriedade
Dom Orlando presidiu a celebração deste domingo, agradeceu o trabalho da pastoral de sobriedade e pediu pela recuperação das vítimas das drogas.
Casa da Mãe acolhe Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo
O Santuário Nacional acolheu a Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo, neste sábado (14), Festa da Exaltação da Santa Cruz.
Como peregrino, cantor Daniel chega de bicicleta ao Santuário
Devoto de Nossa Senhora, ele comemora seus 56 anos em peregrinação pelo Caminho da Fé
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.