Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional: missa de envio da imagem peregrina para Macapá - AP

Envio da Imagem Peregrina para Macapa Foto Thiago Leon

Os fiéis da Diocese de Macapá, no Estado de Amapá, estão em festa e na expectativa de acolher a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Macapá é a primeira capital a receber a Imagem do jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul (1717-2017).

A Santa Missa das 9h, da quarta-feira (27), no Santuário Nacional de Aparecida marcou o envio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para a diocese.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Missionário Redentorista, padre Alberto Pasquoto e concelebrada pelo reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, o ecônomo Adjunto do Santuário, padre Daniel Antônio e o diretor do A12.com, padre Evaldo Souza.

Em sua homilia, Padre Alberto destacou a fé do povo na Padroeira do Brasil. “Que a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida seja uma benção para esse povo”.

A imagem peregrina chegará ao Macapá conduzida pelos Missionários Redentoristas padre Evaldo Souza e Padre Alberto Pasquoto. O bispo da diocese, Dom Pedro José Conti vai acolher a imagem da Padroeira do Brasil no Aeroporto de Macapá. Uma carreata conduzirá a imagem peregrina até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, na paróquia São Benedito onde acontecerá uma missa campal.

No sábado (30), as homenagens a Padroeira do Brasil continuam com cobertura completa e transmissão da TV Aparecida.

Em entrevista ao A12.com, o Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio falou sobre a peregrinação da Imagem pelas capitais do Brasil e explicou o significado da ‘Coroa Jubilar’. Acompanhem:

 
 
Confira as fotos da Missa de Envio da Imagem Peregrina para Macapá:
 
 
 
 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.