Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 19 FEV 2019 - 11H36

Santuário Nacional recorda os Esportistas da Mãe Aparecida

No dia do Esportista, o Santuário de Aparecida recorda todos aqueles que percorrem quilômetros a pé ou de bicicleta, por devoção à Mãe Aparecida, para agradecerem a  sua intercessão ou rogarem por sua ajuda.

::Devotos caminham até Aparecida

São homens e mulheres de diversas idades que superam os seus limites para viver a alegria da peregrinação, sozinho ou em grupo, tendo a oportunidade de, durante todo o trajeto, rezar e partilhar experiências de vida e de fé.

Também é importante lembrar todas as famílias, que anualmente, se preparam para o passeio ciclístico da Festa da Padroeira.

Ivan Simas/A12
Ivan Simas/A12
Passeio Ciclístico da Festa da Padroeira em 2018, pelo Caminho do Rosário.


Outra presença marcante dos esportistas no Santuário é no dia da Corrida da Mãe Aparecida. Na última edição, em agosto de 2018, foram mais de três mil atletas participando das competições.

Anderson Campos
Anderson Campos
Largada da Corrida da Mãe Aparecida em agosto de 2018.


Os esportistas também tem espaço especial na Sala das Promessas do Santuário, localizado no subsolo da Basílica. Muitos atletas, de modalidades variadas, fazem questão de vir ao Santuário e deixar um objeto como gratidão à Padroeira do Brasil. Já passaram pela Casa da Mãe: jogadores de futebol e vôlei, lutador de UFC, pilotos de automobilismo, atletas da corrida e do salto com vara, entre outros. Todos os objetos estão em exposição na Sala das Promessas.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Objetos de diversos esportistas na Sala das Promessas.


Outro local onde os esportistas são lembrados é no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida. No espaço do Museu de Cera, os devotos podem conferir a estátua do jogador Ronaldo Fenômeno, que foi homenageado com a sua réplica no ano de 2016.

Thiago Leon
Thiago Leon
Ronaldo Fenômeno, durante inauguração da sua estátua de cera em 2016.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...